Sem limites para sonhar- inspirado em Dalai Lama

Sem limites para sonhar- inspirado em Dalai Lama

Reflexão de Dalai Lama:

“É praticando a compaixão sem limites que uma pessoa desenvolve o sentimento de responsabilidade com os semelhantes...o desejo de ajudá-las de forma eficaz nos seus sofrimentos.”

Não tinha me dado por conta, mas sou uma pessoa já sem limites para sonhar e lutar pela felicidade, por aquilo que acredito.

Às vezes as pessoas me falam assombradas: “Páre, não procede dessa forma, não pode ser assim, nem tudo podes controlar e querer”. Não sei se é minha profissão e o fato de lidar com a linha tênue da vida e da morte (e já ter perdido as pessoas que mais amava no mundo- meu pai e meu filho), mas acredito que tudo é possível. Sou daquelas que crê em milagres sim, extremamente teimosa por natureza e adoro argumentar. Se tiver que me conformar com a apatia das pessoas em seus velhos hábitos, então que me enterrem, porque já não valerá a pena viver por viver. Da reflexão do Dalai Lama, personalidade que admiro muito, faço apenas uma ressalva: nem sempre consigo ajudar as pessoas de forma eficaz, ainda não tenho esse dom. É só um desabafo. Foca

Foca
Enviado por Foca em 13/07/2010
Código do texto: T2374563