ESQUECIMENTO

Nós seres humanos temos o péssimo hábito de nos distanciar cada vez mais do caminho reto por onde deveríamos

seguir nesta vida, renovando nosso aprendizado e conhecimento de tantas andanças inglórias por caminhos tortuosos.

Infelizmente quando retornamos aqui para a Terra não aproveitamos da grandeza do benefício do ESQUECIMENTO do nosso terrível passado, que DEUS, PAI MISERICORDIOSO na Sua Infinita Bondade nos concedeu. Assim insistimos em voltar a andar pelos mesmos caminhos de outrora por onde antes trilhamos angariando inúmeros tropeços, dissabores, sofrimentos e amarguras.

Parece até que voltamos com mais volúpia. Chegamos aqui MEDIANTE tantas promessas de renovação, de burilamento da alma, de crescimento moral e espiritual, e depois de declarar tanto amor ao próximo logo começamos a contrair novas dívidas, novos compromissos e ao invéz de repararmos os erros do passado acabamos errando e afundando mais ainda.

No amor queremos sempre mais; muito além daquilo que Deus nos deu. Queremos ficar com o que nos foi dado pelo Pai e com outros tambem. Não contentes, sem respeitar o próximo, em total insensatez e insanidade, vamos sem qualquer constrangimento, pudor ou escrúpulo, buscar amores alheios, até destruindo lares.

Na estrada da vida Terrena voltamos quase sempre para as mesmas pedras e os mesmos buracos onde anteriormente tropeçamos e caimos.

Com relação aos bens materiais, ficamos cegos, surdos, mudos e alucinados. Lutamos com unhas e dentes para TER cada vez mais, sem olhar à quem e sem querer saber os meios que usamos para nosso enriquecimento.

Se temos mesa farta e conforto suficiente para vivermos bem, até podendo ajudar os nossos irmãos menos favorecidos [pobres], não nos contentamos. Ao contrário, somos capazes de tirar dos mais fracos a força e na marra, através de artifícios jurídicos escusos nas contendas judiciais que impetramos e mais, sob ameaça pessoal com armas poderosíssimas. Fazemos guerra pelo poder. Matamos seres humanos em nome da PAZ. Trucidamos famílias inteiras por um pedaço de chão. Desalojamos pais de famílias e crianças famintas para atingirmos nossos objetivos de enriquecimento e nos tornarmos NOTÓRIOS na mídia e no mundo.

Desta forma ficamos mais distantes do CAMINHO DO BEM e do PAI CRIADOR. Contraímos dívidas quase que impagáveis e voltamos à estaca zero. Certamente teremos que AQUI retornar muitas outras vezes para repararmos todos esses êrros.

Nesse ciclo vicioso de fraquesa e imperfeições, sem vigília, nos enveredamos pelos espaços errantes e a todo instante nos distanciamos da Aura do Pai Criador.

Ah! como sería bom se conseguíssemos AMAR a DEUS sobre todas as coisas como devemos, conforme ditado nos mandamentos e nas Cartas Sagradas e pudéssemos entender e aceitar as dádivas de DEUS contidas no ESQUECIMENTO.

CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 13/07/2010
Reeditado em 07/08/2010
Código do texto: T2375301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.