Durar e Viver

Durar é diferente de viver. Quem vive conhece de perto a liberdade, a garra, o amor incondicional à vida, a busca constante de novas possibilidades. Não entende muito de longevidade, mas a intensidade que emprega em todas as ações, garante a eternidade do instante. No presente faz o melhor, como característica implícita aos amantes do existir. O futuro parece que se faz naturalmente, sem o peso das infinitas preocupações. Há entrega e confiança na vida, por excelência.
Quem foca o existir na durabilidade, talvez ande mais de mãos dadas com o tempo em sua cronologia, talvez conheça mais a covardia, talvez não arrisque, talvez não reconheça a ousadia, mas, tem como meta e conceito, o último suspiro nas possibilidades da matéria e na hora determinada ao ato final.
Durar e viver tem a ver com a urgência do ser humano de encontrar o equilíbrio, fazer escolhas certas aos seus olhos e acreditar nelas.
Quem vive muito, talvez não dure tanto e quem dura muito, talvez passe pelo tempo sem descobrir o que é viver.
E na reflexão dessa dualidade, derramo palavras para...quem sabe?
Márcia Beatriz Prema
Enviado por Márcia Beatriz Prema em 11/09/2006
Reeditado em 11/09/2006
Código do texto: T237572
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.