Essa minha mulher V

Minha mulher mandou-me uma mensagem de celular pedindo que eu visse o diálogo da insuportável novela da Globo, a tal "Tempos Modernos", que felizmente, acabou! O casal principal da trama, Leal e Hélia, anos e anos viveram um amor não realizado. Aproximaram-se, afastaram-se; aconteceu uma Iolanda entre os dois; filhas enjoadas e mimadas; um JP entre os dois; netas e um saldo de interseção: um filho chamado Zeca. Bem, não tive esse ponto em comum. Então, creio que ela me mandou a mensagem para que eu entendesse o motivo da tal Hélia abandonar o tal Leal e ir viajar pelo mundo com um camarada que tem idade para ser filho dela e querer justificar que o final de um grande amor se justifica com uma aventura leviana e sem o menor propósito, por não ter decência o suficiente para dizer: "eu não quero mais você". Será que ela descobriu também uma máquina do tempo para recauchutagem? Ou mais uma vez viverá de momentos imaginários por levar uma vida tão infeliz com as escolhas covardes e acomodadas que faz por não ter coragem de enfrentar uma vida real? E depois ainda vem dizer que eu é que vivo de fantasia... Ah, essa minha mulher... continuo esperando elazinha, lá na curva...

HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA
Enviado por HERCULANO FRANCISCO QUINTANILHA em 17/07/2010
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T2384053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.