"SONHOS E RESPOSTAS" ( Página do livro "CONFIDÊNCIAS DE UMA PACIENTE TRANSTORNO AFETIVO" obra dedicada á IRMÃ LAETITIA VAN FULPEN (ASTEN - HOLANDA) digitação de texto: Marcos Sibério

Quem foi que disse que o Rio de Janeiro é a Cidade mais violenta do País inteiro? se eu acordei na praia de Copacabana com a bolsa na areia jogada por mais de uma semana!

O meu cristal ainda está guardado! ganhei de um estrangeiro que por lá havia passado, eu dentro das ondas de roupa bolsa e tudo! ele me observava e dizia ; beautiful! beautiful!, tinha um colete de broches do mundo inteiro e apontava para o broche de Fátima em Portugal, parecia compreender que eu estava passando um momento complicado! tentei falar com ele no meu péssimo inglês ao perceber que ele não falava português, - I no speak english- e a única coisa que entendi ele responder foi; - ainda rodarás o mundo! mundo! - e partiu dando-me um forte aperto de mão.

Quem foi que disse que o carioca é preguiçoso e muito folgado! só pode ter sido os invejosos, se lá nas barracas de Copacabana matei minha fome de graça por mais de uma semana!

Perambulei pela gávea, queria um manto de freira pra perto de Maria Rita me aproximar! oh meu grande rei nós temos que nos encontrar!

Subi os trezentos e tantos degraus, da Penha do Rio de Janeiro, derramei mil lágrimas! e vi esse amor e o meu Brasil resplandecer no mundo inteiro!

Pedi um sabonete lá numa casinha e tomei um banho debaixo do coqueiro da Penha do Rio de Janeiro!

Tomei um onibus até chegar na Central do Brasil pra pegar o trem que vinha de SP ao Rio.

Andei pelas ruas do Leblon e adormeci na areia e sonhei que era uma reprezentante de confecção e viajava o país inteiro dentro de um avião, me via com Silvio Santos na televisão; Silvio Santos vem aí! cantavam os rapazes ao me ver passar! depois já estava em Terezina sendo colocada no enorme balão da Onix Jeans, junto com Sr João Claudino e Sr Zé Brazil, acordei e vi que a minha mansão era o relento das estrelas!

Copacabana, Leblon e Ipanema, juro! vou voltar e viver só mais uma semana!

Dei sete voltas numa mala como dizia a simpatia da Rede Globo para viajar o ano inteiro.

Me encontrei nas areias quentes das dunas de Natal, e fui parar no Cabo Branco lá na Paraíba, o ponto mais alto das Américas e sonhei em ir buscar meu Africano,me joguei nas águas cristalinas de Porto de Galinhas, e me extasiei na beleza da praia do Francês em AL, me achei no Cristo do RJ e me apaixonei pela beleza de Búzios e Niterói, e hoje vivo no aconchego de minha vida tão simples!

Nossa Senhora que fez esse milagre, juro! escreverei só para a caridade.

claudett acyolly
Enviado por claudett acyolly em 20/07/2010
Reeditado em 30/07/2010
Código do texto: T2388941