VÃ FILOSOFIA

PENSAMENTOS SINTETIZADOS PELO AUTOR EM SUA VÃ FILOSOFIA.

Dificilmente o homem encontrará o verbo; pois, tem medo da verdade, não se aperfeiçoa na razão, pouco defende a moral. (A.G.A )

- Quem tem muita habilidade em criticar, dificilmente terá habilidade em realizar.(A.G.A)

- Deixas outros lutarem pelo impossível; quando lutas somente pelo teu ideal. (A.G.A)

- Só vejo uma maneira de ultrapassar o ápice da verdade; desprezando-a. (A.G.A)

Todos lutam pelo seu ideal; mas o ideal, seria a luta por todos (AGA)

Nunca doem coisas ou ofereças favores aos outros sem estes merecerem; pois, de certa forma, ambos serão prejudicados. ( A.G.A.)

- Em tuas orações, nunca peças a Deus; e sim, agradeça, o que já recebeste. (A.G.A)

A maior gratidão, persiste, em poder dar; e não, em receber. (A.G.A)

- Só serás grande; quando souberes ser pequeno. (G.F.G.)

- Só serás rico; quando, não te considerares como tal. (A.G.A)

- Uma grande obra, quando avaliada por um mesquinho e ignorante da arte, por certo, ainda acrescentará uma vírgula; Talvez, por não entender do conteúdo, ou para esconder sua incapacidade de realiza-la. (A.G.A)

- Os elogios a outrem, dignificam a si próprio. (A.G.A)

- A imprudência gera a má sorte. E às vezes, grandes prejuízos. ( A.G.A)

- Se queres te aperfeiçoares na razão; resignadamente, sempre perdoe teu irmão. (A.G.A)

- A mulher deixa seu lar e família em busca de seu ideal. Mas o ideal; seria a busca da família e seu lar. (A.G.A)

- Os homens inteligentes e ousados, devem liderar em todos os setores da sociedade; e, os menos inteligentes e menos ousados, devem segui-los e, colaborarem quando chamados. (A.G.A)

- Pela honra paga-se mais de um milhão, também por ela, não se paga um tostão... (A.G.A)

- Sejamos a favor da lei, porém, sempre amarmos de coração a justiça. (A.G.A).

- Só serás diminuído entre as pessoas, quando te considerares como tal. (A.G.A)

- Nossas vitórias ou derrotas, sempre são precedidas de nosso consentimento. (A.G.A)

- O instinto polígamo é inerente a todos os animais do sexo masculino do planeta, ao contrário disto, considera-se desvio de conduta. (A.G.A

- Infelismente, as maiores honras após uma guerra, geralmente, é concedida a soldados mau caráter que fugiram do front. haja visto, que os verdedeiros herois morreram na batalha. (A.G.A)

Acadêmico Geremias Alves

OPINIÃO.

Respeite as matérias vivas, especialmente as indefesas.

Sejas humilde, principalmente nas vitórias.

Surpreenda a quem você verdadeiramente ama.

Saiba guardar segredos em seu coração e em sua mente.

Não tome decisões, quando cansado ou nervoso.

Jamais prive alguém de esperança, pois, pode ser que a mesma seja seu único sustento.

Faça amigos e trate-os como gostarias de ser tratado.

Aceite sempre uma mão estendida, pois nunca será em vão.

Autores desconhecidos