A vida

Será que é tão simples assim saber viver?

Quem foi que disse que viver é facil ? Pelo que sei não nascemos com o dom da sabedoria da vida.

Alguns só sabem do certo depois do errado.

Outros, já tem o certo e mesmo assim desfrutam do errado.

Ainda tem aqueles que dançam o errado e canta o certo.

E não esquecendo aqueles que nunca desfrutaram do certo e nunca conheceu o errado.

Será que existe mesmo uma existência perfeita?

Eu ouvi dizer que os emotivos dizem que sim. E desabafam dizendo que se souber viver feliz com amor, terá sim uma vida perfeita.

Os realistas dizem que não. E desabafam dizendo que não tem condição de ter uma vida perfeita, com tanta violência e miséria.

Os indecisos dizem talvez. E desabafam dizendo que depende.

Já os que morreram dizem que é impossível. E desabafam dizendo que a vida não existe, que tudo não passa de ilusão de uma mera fantasia de sua respectiva vivência.

Sabe o que eu acho de tudo isso ?

A vida é o bater das assas de uma borboleta. Ela passa por um ciclo só esperando esse momento. É o fogo que queima que esquenta só para clarear, é a água frágil, delicada e transparente, tudo só para da existência. A vida? Já perdi a muito tempo. Eu não mas vivo eu existo.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 22/07/2010
Reeditado em 15/12/2014
Código do texto: T2392478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.