A origem do erro e do mal.

A ORIGEM DAS COISAS ERRADAS, CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS.

SURGIU NA ETERNIDADE CONFORME O LIVRO DE IZAIAS NO CAPITULO 15 E O LIVRO DE EZEQUIEL CAPITULO 28.

Ali temos a descrição do pecado do anjo, querubim descrito como cheio

de sabedoria, musico e belíssimo.

Ali esclarece-nos que “na multidão de seu comércio” logo era comerciante e como tal procedeu muitississimo errado, praticando toda sorte de falcatruas que o comércio pode proporcionar.

Isto, antes que houvesse a terra, ou o ser humano.

Logo o mal tem origem na eternidade com este cidadão, o qual é lançado em um abismo com 2/3 (dois terços) dos anjos existentes.

Segundo Izaias e Ezequiel, por revelação do próprio Deus, Lúcifer habitava na presença de Deus e era querubim da guarda ungido, porém por orgulho, queria ser igual a ?Deus; Desejava por orgulho ter a semelhança e a imagem do Santo, pois falou em por um trono acima do altissimo.

Nisto surgem as questões:

Ter a imagem de Deus, ser semelhante ao altíssimo.

Não admitir ser o que apenas é, mais desejar ser diferente, ter forma e capacidade além do recebido.

Também ter direito a escolha, “livre arbitrio” tomar decisões e executar

segundo desejar no coração.

O orgulho, a vaidade, a soberba, a presunção. O homicídio, a inveja, o ódio, tudo esta embutido neste pacote de questionamento de Lúcifer.

Após lançar Lúcifer e seus aceclas no abismo, Deus cria o homem a sua

imagem, semelhante a ele, com livre arbítrio, completamente puro e senhor de toda a natureza.

Creio que Lúcifer sentiu muito ódio da nova criatura e deve ter se indignado muito com o senhor.

O fato do mesmo (lucifer) poder assediar o homem, e vazar-lhe o DNA, imprimindo no ser com a imagem do Deus vivo o fel da rebelião, da morte, da ganância, deve ter-lhe concedido muita satisfação.

Agora, Deus tem a oportunidade de ir na contramão do fato gerado pelo caído, pois pode assistir o surgir de homens que tendo a possibilidade de roubar, matar e destruir (coisas do maligno), viram as costas ao diabo, dão ouvido a verdade em um mundo de mentira, confessam misericórdia e amor, em meio a crueldade, rancor e mágoa.

Agora, assitimos o resgate em meio ao mundo de morte, sobre o domínio de satanás, surgem os filhos resplandecentes da luz.