PARA ESCRITORES DE TODOS OS TEMPOS

As palavras são verdadeiros remédios para quem na sua própria origem não acumula o negativismo sobre as mesmas.

Ainda mais quando caem num "histórico" acrescido de virtudes. Pois, mesmo sem serem ditas pelo autor, criam vínculos de sustentabilidade que completam os sentidos.

E tudo passa a ser de quem estiver à frente, por fazer em meio à particularidade, núcleo e solo da natureza dos sentimentos.

Essas escolhas conseguem atingir elos de maturidade e no segredo de sua grandeza, passa a desenvolver teorias propagadas por fundamentos que cumprirão detalhes no realçar do humano e de toda a sua natureza filosófica.

Eis a virtude das palavras. Transmiti às gerações futuras o vínculo da perfeição e atuar em toda parte na solidariedade da existência sem censura que venha escravizar o céu, num procedimento contrário às leis da vida. Logo, toda palavra aprofunda na essência algum tipo de cultura.

Também, não há como pisar num terreno sólido de alguma palavra e defini-la pela mesma idéia. Pois, cada mente possui sua própria esfera de aplicação e cada coração a emprega sobre um oceano de segredo insondável.

Ao descrever o sentido...

a revelação é exclusiva de cada caminho. Porém, no final será estabelecido o que de maior e de melhor soar com referência aos termos.

É impraticável empregar a mesma palavra numa única pluralidade.

Por conter seu próprio movimento, é impossível diferenciá-la quando a mesma é definida pelo autor em suas elocuções.

A palavra une as criaturas humanas, animadas e todos os seres inanimados.

É o que liberta pelo poder da comunicação falada, escrita e sentida. Não há como ignorar o que a torna determinada e flexível.

O que a faz dominante e humilde, o que a leva nos ramos do mistério para ser identificada como operacional; constitucional e, variável ao mesmo tempo e lugar.

Está em tudo, produzindo o verbo, sentenciando espécies...

a palavra é progresso, declínio, luminosa em plenitude e dispersa na variedade.

É árvore em sua própria origem.

É tudo que em particular tende a ser mutável em sua universalidade.

A palavra fala para a sutileza e grita que seu manancial jamais será obscuro.

Está simplesmente presente em todas as coisas e sua compreensão preeminente somente depende da unidade com suas próprias escolhas.

Eu Sou, diz a palavra: “Fonte de eternidade na indicação do Amor”!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 25/07/2010
Reeditado em 22/02/2014
Código do texto: T2398551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.