Parque da Vida

Parque da Vida – By Mirella Lima

Sou um carrossel.

Parece loucura, devaneio ou pura falta do que fazer, mas “eu” sou.

Loucura mesmo? Sei lá! Quem for totalmente certo que me julgue.

Sou o pequeno carrossel do grande parque chamado VIDA.

Tenho preso em meu eixo central, cavalinhos denominados, amor, família, saúde, amizade, trabalho, sabedoria e paciência.

Eles giram sincronizados e obedecendo as mudanças da lei da Vida, com altos e baixos.

Eu brilho! Vivo iluminada, cheia de cores que enchem os olhos de quem busca alguma satisfação e alegria.

Giro de acordo com a intensidade das emoções que vivo.

Sinto as cores e a força cessar ao final de cada dia , para um pequeno e breve descanso.

Mas jamais paro totalmente, sou movida a sonhos, ilusões das alegrias proporcionadas e recebidas.

Incansavelmente giro dia após dia, as vezes paro para reparos e manutenção, pois toda estrutura necessita de reparos para funcionar de acordo com sua capacidade.

Assim como o carrossel, um dia estou completa, plena e em outros sinto o vazio , fico com as luzes acessas , mas girando com menos intensidade.

É engraçado o parque da Vida,cheio de surpresas , alegrias e enigmas.

Nesse parque hoje me sinto o carrossel com meus sonhos singelos, mas amanha quem sabe eu passe a ser a roda gigante, bela , formosa , grande e que abraça muitos e muitos sonhos. Ou quem sabe passe a ser o palhacinho encantador, que ao final do espetáculo, retira sua máscara e perde seu encanto, ou um carrinho de bate bate , levando trancos e mais trancos para acordar para a vida.

Sei lá nesse grande parque chamado Vida podemos ser tudo, a única coisa que não podemos é parar, trancar as portas e perder as ilusões.

Que me desculpem os céticos ou os que se julgam mais hábeis de inteligência emocional, que devem ler isso e me achar no mínimo doida ou infantil.

Mas no parque da minha vida aprendi uma grande coisa chamada “autenticidade”.

Não estou aqui para testes de qualidades, ainda não se exigem certificados de ISO alguma coisa para pensamentos.

Não estou aqui para julgamentos, pois meu único julgamento será no final de minha vida, tendo Deus como meu juiz.

Estou aqui apenas para passar meu tempo, minhas vivências , marcar meu espaço, mostrar meus sonhos e amar.

Incondicionalmente “ AMAR”.

Mi Lima
Enviado por Mi Lima em 26/07/2010
Código do texto: T2399725
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.