Quero Saber das Suas Novidades

Já pararam para pensar como as coisas custam a mudar?

Tudo sempre as mesmas coisas.

Nunca a uma para contar.

Chega ser normal e automático esse nosso pensamento.

Encontramos-nos depois de muitos anos e perguntamos:

“- E as novidades?”

A resposta é ate meio que constrangedora.

Algumas pessoas chegam ate a pensar rápido alguma novidade que por ventura aconteceu nesses últimos dias.

Mas acaba sendo em vão!

E o conhecido suplica meio que sem graça, mas diz que não existe nenhuma novidade.

Chegamos a ficar meio que cabisbaixo. E pensamos:

“Que vida merda é essa?!”

Fica ate meio que irônico depois de tantos anos e tudo a mesma coisa.

Assim existem aquelas pessoas que realmente reconhece a novidade, mas chega a não comentar. Talvez exista uma força maior que impeça de comentar com o perguntador.

Surgi assim esse pensamento:

“Ele não faz questão de saber disso, então não vou precisar contar”.

Existem aquelas outras pessoas que já tem a resposta na ponta da língua. Parece ate meio que automático.

- E as novidades? Pergunta um conhecido depois de anos.

A resposta é bem pratico e automático:

“Tudo na mesma, sem novidades!”

Esse tipo de pessoa não chega a se constranger, geralmente ele não dura muito tempo conversando. Geralmente ele já fala automático para não demorar muito. Talvez a pessoa que o perguntou nem faça tanto sentido assim para ele, ou talvez tenha tantas novidades que diz logo que não tem. para não ter a possibilidade de ficarem horas e mais horas conversando. Geralmente são pessoas bem importantes ou sem nenhuma importância.

Existem também aquelas pessoas. Você o cumprimenta e...

“-” Tenho uma novidade pra te contar, uma não? “Tenho várias.”

Essa pessoa não perde tempo. O azar seu se você tiver com pressa. Mas mesmo com pressa a gente para e escutar, somos muito curiosos. E geralmente essas novidades nem nos interessa. Na verdade nos seres humanos nunca fomos muito com as novidades, as novidades nem são tão novidades assim. Passa um, dois dias, isso já vira um simples novo acontecimento.

O que notei que a gente adora declamar as novidades que nos deixam fortes, valentes, poderosos. Adoramos esse nosso jeito de humilhar o próximo. Alguns agem naturalmente, mas ta se borbulhando de orgulho e rindo consigo mesmo. Geralmente essas pessoas vão ao seu encontro.

É difícil ver uma pessoa contando uma novidade ruim. O ser humano não gosta desse tipo de novidade, a pensar da situação ruim ser a verdadeira eles preferem escutar o lado bom. E é impressionante como a sinceridade ainda não é bem vinda na maioria.

Vejamos por exemplo:

“Manoel eu tenho uma novidade!”

“Só conte se for boa, se for ruim pode deixar para lá!”

Geralmente as ruins são mais importantes que as boas. Mas é mais delicado de compartilhar, por isso ninguém gosta.

MAs, Vamos para o que interessa.

E as suas novidades? Pode me contar?

Estava brincando, não quero saber delas não.

Não quero perder meu tempo escutando novidades alheias.

Mas se for boa para mim, conte-me.

Eu tenho uma boa novidade para contar.

Você quer saber?

Depois eu te conto...

Desistir de falar.

Por que são tantas novidades que terei que passar muito tempo conversando com você.

Mas vou dizer:

- Nenhum dia é igual ao outro, sempre temos novidades, se não consegue enxergá-las, olhe ao céu e veja que ele nunca é o mesmo ele sempre está em sintonia com a novidade.

Como nos dois...

João Quintans
Enviado por João Quintans em 28/07/2010
Código do texto: T2404840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.