O Vai e Vem das COisas

Já perceberam que geralmente as coisas vão e vêem?

É um vai e vem de repetições por todos os lados.

Às vezes nem percebemos, não é mesmo?

Ao parar para refletir. Dei-me conta que as coisas fortes são às únicas que não voltam. Mais será que estou certo?

Assim paro para refletir de novo e cheguei a uma conclusão:

Que tudo a uma renovação, E acredito que tudo que se vai um dia ele volta.

Vejamos por exemplo:

O sol, ele nasce e se ponhe.

A lua, ela chega e se vai.

Os conhecidos, eles vêem e se vão.

O dinheiro, ele sacado e é gastado.

O sexo vai e vem.

Os alimentos, nós igerimos e eliminamos.

Os meses eles se vão e voltam.

As comemorações, são celebradas e voltaram a celebrar.

As roupas se compram e se eliminam.

As pessoas, elas vão e vem. Elas nascem e morrem.

Até a terra, ela também vai e vem.

E aquele cometa que vem a terra em tantos e tantos tempos. Mas um dia ele volta.

...

Então paramos para pensar. Será que tudo volta mesmo?

Eu digo que é bem complicado ficar pensando nisso. Ficar tentando compreender esse vai e vem das coisas, essa famosa rotina diária.

E sabe aquele dia que você não quer nada com nada. Então pronto, foi nesse dia que consegui chegar a minha conclusão. E eu defino:

Que existem sim muitas coisas que são únicas, aquelas coisas que não voltam mais. E sabe qual foi minha conclusão?

Que devemos ser os mais sensíveis possíveis para tentar enxergar o que vou dizer agora.

São as coisas bem simples que eu falo. São essas que aparecem na nossa vida e às vezes nem damos importância, preferíamos o vai e vem das coisas mais complexas.

Simplicidade que sempre chega mais não volta.

Uma paisagem bela.

Uma brisa fria em noite calorenta.

Um beijo roubado de uma pessoa especial que se foi.

Um amor sincero que não atribuimos o valor.

Um amigo especial que deixamos de considerar.

Um olhar encantador de uma bela moça em uma multidão.

De um minuto não esperado por ter pressa.

De um minuto demorado por ter calma.

O caminho das passadas que nunca são os mesmo.

Um simples gesto que não entendemos.

Um bom conselho que não damos ouvidos.

De não sorrir para pessoa amada por ser tímido.

De não ser sincero quando se tem a verdade.

...

Um desabafo Pessoal:

Um aproveitamento maior de um pai, que desvalorizamos por ter a inocência que ele sempre estará com a gente. Mas suplico que a presença dele sempre vá está comigo, pois eu soube aproveitar momentos simples e não deixei de recuar, por gostar da simplicidade companhia dele e espero que essa presença dele sempre fique viva ao meu lado. Quando se por ventura um dia eu á de partir. Espero que meus filho cuide bem dessa presença e não deixe apenas caminhar no vai e vem das pessoas que nascem e morrem.

A Simplicidade, do amor é pequeno, coisas corriqueiras; essas que sempre vem, mas não durão muito tempo, mas que se torna uma intensidade enorme quando sentida e complexa quando perdemos.

...

Mas Queria acreditar: Que se um dia ele foi, ele voltará .Saudades Pai.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 29/07/2010
Reeditado em 29/07/2010
Código do texto: T2406080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.