Triste Pensamento do Poeta

Acordo pela manhã e o ar parece frio, intensamente frio. Não pelo fato de ser inverno, aqui no Rio, praticamente nem temos inverno, mas, pelo frio que sinto formado por quase todas as pessoas viventes sobre a terra. Estou triste, desde quando nem lembre, de tão longa que minha tristeza é. A mídia, a sociedade enfim, matou o romantismo e o que sobrou são, se não podemos chamar de fantásmas, uma pequena, minúscula resistência que luta para sobreviver. Hoje, escrever poesia e carta é fora de moda, "quadrado" é o que dizem. Enviar flores, rosas, só quando pedir desculpas. O romantismo ficou limitado a algumas músicas pop e/ou alguns pagodes, e quem sabe talvez, em algum Funk por aí! Hoje em dia, já não se diz EU TE AMO mais todos os dias, talvez uma vez la ou outra. Namoradas e Esposas não são mais romanticas com seus Namorados e Esposos pois, quando ainda, algumas poucas, esperam atos românticos de seus amados, ficam apenas nisto, na espera. Nada fazem se não esperar, receber, não há entrega, não há dedicação, pois, a sociedade as ensinou que dar amor, demonstrar amor não é mais válido, o que é válido agora é pisar, agir com frieza, imparcialidade...A sociedade criou um bando de mulheres secas. E essa mesma sociedade criou também um bando de homens totalmente vulgares, homens sem alma, homens que só tem corpo, mas esqueceram mesmo o coração. Hoje em dia, não se escreve mais cartas para as namoradas, nem se manda flores, nem muito menos se diz EU TE AMO, pois, dizem: - Tem que pisar para gamar! (EU ODEIO ESSA FRASE!). Vejam, a sociedade fria de hoje criou mulheres que não amam por medo de sofrer, homens que não amam por medo de sofrer e homens e mulheres sem coração, insensíveis e egocentrístas, egoístas. Amar é o que nos faz humanos, por isso, aos romanticos e sensíveis que ainda restam, 1%, e lutam para não se deixarem vencer pela gelástica sociedade atual, parabéns, contudo, a esses 99% das pessoas insensíveis, devotas desta sociedade, meus pêsames...

Dan Felix
Enviado por Dan Felix em 29/07/2010
Reeditado em 29/07/2010
Código do texto: T2406203
Classificação de conteúdo: seguro