SENTIMENTOS QUE MARCAM

No decorrer de nossa vida vivemos experiências que muitas vezes nos marcam profundamente: decepções amorosas, mortes na família, traições, preconceitos, enfim, situações que de alguma forma nos ferem. Em situações como estas, é possível escolher entre dois caminhos: fugir e não aceitar esses sentimentos ou encará-las.Esses sentimentos que marcam profundamente nunca são esquecidos, por isso que tentar fugir de sua realidade é querer enganar a si mesmo. E não há pior mentira do que àquela que contamos a nós mesmos; é impossível não saber de sua veracidade; é como contar fábulas a adultos de 30 anos e esperássemos que acreditassem firmemente nessas histórias.

Quando aceitamos uma situação e nos colocamos a encará-las é o passo que se dá para a maturidade. O crescimento só se dá a partir de uma crise, de um conflito. Quando vivemos situações assim, a vida nos dá oportunidade de enxergamos a nós mesmos; nossas vidas. Não é como olhamos no espelho; o espelho só mostra o que você quer ver, já o olhar que envolve seu caráter, sua personalidade, sua alma, abre espaço de ver e reconhecer suas fraquezas. Enxergá-las e aceitá-las é o primeiro passo da maturidade.

Você quer realmente ver quem você é?

Às vezes isso pode nos surpreender...

Você precisa escolher entre o comodismo de sua pseudo-imagem ou encarar seus monstros ou ursinhos. Conta que certa vez alguém chegou a Sigmund Freud e falou a ele que sua terapia revelava os escorpiões que estavam escondidos na vida das pessoas através da psicanálise. Cuidado!!! Porque quando achá-los, podem te machucar com seu próprio veneno, mas lembre-se do que conta o ditado popular: a cura de um veneno está no próprio animal que o injetou.

Cleber Xavier
Enviado por Cleber Xavier em 29/07/2010
Código do texto: T2406879