___PENSAMENTO DESVENDADO___

Hoje estava pensando; estamos sempre preocupados com nossa vida.

O que é a vida?Bem vou dar a minha opinião lá no final

A maioria resume á vida em cinco partes:

Família, trabalho, vida social, amor e religião

É como se fosse uma mesa diferente com cinco pés.

Se um dos pés se quebram a mesa fica bamba.

Mas tem outra coisa, você cuida bem da sua vida?

Certamente sim, tem compromisso com seu trabalho, às vezes deixa de dormir, preocupado (a) com o que tem que fazer e talvez não vá dar conta, ou com as contas prestes a vencer e o dinheiro não esta na sua conta, ou a escola dos filhos, ou o relacionamento que já não anda lá essas coisas, e com isso a mesa fica bamba. São tantas coisas, queremos viver dias futuros em um único dia, e nos esquecemos que em um dia carregamos toda nossa historia de vida.

Sabe com o tempo a gente vai desacelerando, você se lembra da sua adolescência? Aquela euforia?Pense consigo quantas besteiras você fez que se pudesse voltar no tempo mudaria tudo, mas o tempo não volta em nenhuma fase da vida.

Às vezes chegamos em casa e encontramos a casa toda bagunçada, tudo fora do lugar, o que fazemos?Arrumamos colocamos devagar cada coisa no seu lugar, se estiver muito cansado faz o que consegue e vai arrumando aos poucos, é assim no trabalho também, na parte financeira a gente custa mais consegue, e no relacionamento?Porque é tão difícil?Será porque não se trata de bens materiais e sim sentimentais?Porque envolve coragem, determinação e reconhecimento principalmente de nossos erros.

Você?Tem cuidado da sua alma?Tem feito aquela faxina, ou colocando as coisas nos lugares?

Uma vez me perguntaram o que é pior a dor?Ou o medo?

Certamente pensou que eu diria a dor, mas na verdade eu respondi que era o medo.

A dor você esquece, sim esquece! Tenta lembrar-se de uma dor a mais forte que você teve,você pode lembrar dela mas não conseguirá sentí-la, a dor ela vem e passa, algumas vezes fica uma magoa que classificamos como dor, mas e o medo?

O medo se você começar a pensar nele ele paira do seu lado e com isso já vem um turbilhão de sentimentos.O medo te faz sentir.

Estou aprendendo a viver um dia de cada vez, pode parecer que eu seja uma pessoa despreocupada ou desocupada, na verdade não é isso, penso tendo o sol como exemplo:

Ele vai nascer amanhã mesmo que tenha uma tempestade ele vai nascer podemos não visualizá-lo mais ele nascerá, assim será comigo, se a minha vida aqui na terra não despertar na amanhã ela vai despertar lá na eternidade.

Faço-te de novo a mesma pergunta:

O que é a vida?

A minha resposta é:

“A vida é só um instante diante da eternidade”.

Então eu vou viver este meu instante sem medo porque eu terei a eternidade

Para sentir medo ou me preocupar com o que vão pensar de mim, como irão me classificar, vou viver meu instante estendendo as minhas mãos mesmo sabendo que elas podem ser amputadas pelo meu próximo, vou viver meu instante procurando fazer com que meus olhos se emocionem, mesmo sabendo que eles podem ficar cegos pela maldade, mas procurarei enxergar com os olhos do coração mesmo sabendo que contra eles possam ser lançados fechos de desprezos, mas não irei deixar de amar.

Não sou a madre Teresa, nem quero passar a imagem de santa e boazinha tenho meus defeitos, não existe pureza na bondade, mas sim a imagem de um ser humano tentando evoluir, tentando viver de um jeito simples e de paz.

Sei que minhas palavras não podem mudar o mundo nem um pensar, mas te digo, viva seu instante um dia de cada vez, mas viva com a intensidade como se fosse o último!

Deixo-lhe meu abraço fraterno.

Fernanda Maia Oliver

Fernanda Maia Oliver
Enviado por Fernanda Maia Oliver em 29/07/2010
Reeditado em 30/07/2010
Código do texto: T2407300
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.