A influência das mulheres na escrita do autor

Há dias que pego no teclado para redigir crônicas e me deparo com a sensação que tenho companhia na sua elaboração - as mulheres da minha vida são co-autoras do que escrevo.

A necessidade de escrever chega no mesmo grau que as mulheres na minha vida, quando elas entram, eu saio... da rotina e me transformo.

O escritor será sempre um ser teimoso e irascível, que gosta de mulheres mais novas para sentir que sua escrita continua jovial.

A vontade que tenho de dar rosto a essas mulheres é tão grande que na hora “H”, simplesmente volto a trás e decido misturá-las no meio das palavras de forma personificada.

Para o escritor há dois tipos de mulheres: as reais e as ficcionais, elas se misturam e se separam no momento certo.

A mulher é o perfume das palavras, sem ele, as palavras tornam-se inertes.

A teatralização em que o autor entra não é mais do que uma forma de encenação artística, em que a mulher aparece subjacente ao enredo como personagem central. E o escritor se torna um simples figurante da narrativa.

Mas os perigos espreitam a todo o instante, a mulher jamais poderá se tornar dona do escritor; é preciso que ela se comporte no papel que lhe é remetido. Caso contrário, teremos um escritor amordaçado à sua própria criação e impedido de voar.

Jvcsilva
Enviado por Jvcsilva em 31/07/2010
Código do texto: T2410090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.