Aplauso aos poetas.

Não entendo porque cargas d'água, todos decidiram ser poetas. Eu tenho lido cada esquisitice, algumas vezes me vem lágrimas aos olhos, mas não é emoção não, é raiva mesmo!

Parece que finalmente descobriram o Aurélio e seus verbetes!

Será que o Aurélio desconfia a grande merda que fez? Sei lá!

Mas enfim, como eu ia dizendo, estava me perguntando se a metade dos poetas que encontro, usam ou já usaram esta linguagem que escrevem descaradamente, talvez a fim de justificar a falta de sentimento, de alma! Apenas maquiagem!

Eu, francamente não os julgo, afinal de contas, eles teriam alguma meia dúzia de verdade para me dizer, ou quem sabe algum diploma, que justificasse a tremenda cara-de-pau, por fazer versos, baseados em verdadeiras overdoses de cultura, apenas isso e mais nada!

Eu que sou dada aos menos notáveis, gosto de conversar com o papel, derramar minha alma nele, ser absorvida pela sensação de me esparramar enquanto escrevo. E no final de cada página, no último ponto final colocado nela, sentir que cruzei a linha de chegada. Daí eu me contento com o que vier, porque sei que é uma inspiração bem natural, plena, que nasce e morre em mim. Eu não preciso de best-sellers para ser feliz!

Mas voltando ao caso do poetas letrados, diplomados, São convencidos de que trocando o verbo de lugar, usando os adjetivos mais esquecidinhos do nosso amigo "Aurélio", então ficou "supimpa", genial! Não posso esquecer das preposições.. elas também dão um toque especial " (para que se fique perfeito!)

Cadê a alma? Cadê o suor escorrendo na página e manchando o corpo do poema?

Cadê o orgasmo nas letras se desfazendo rápido e agressivo?

Cadê os sons, silenciosos das esferográficas cansadas de uma longa viagem pela margens de um caderno?

Não sei! Acho que vou desistir de ser poeta, meus versos parecem estar em desacordo com as criticas, com o mundo de sonhos coloridos em neon ( agora tem que ser neon!) dos poetas que nasceram ontem, mas parecem saber caminhar sozinhos!

Eu, por minha vez, só sei caminhar quando minhas mãos, me levam pra dentro de mim e eu consigo entrar dentro da poesia.Todo poeta deveria saber caminhar com as mãos, já que o sonho de um poeta é ir sempre mais além!

Mas quando isso não acontece, eu escrevo um texto robusto, rebuscado, encorpados de palavras opulentas e sou aplaudida!

Preciso rever a definição de poeta, mas até outro dia, dizia-se de um homem sonhador!

Cristhina Rangel
Enviado por Cristhina Rangel em 11/08/2010
Código do texto: T2430746
Classificação de conteúdo: seguro