Interessante , LIXO e Talvez

Dentre todos os motivos que poderiam ser plausíveis para explicar tal façanha por mim sintetizada neste momento pensei comigo: “de que maneira posso acionar a descarga que leva esses pensamentos incompletos, e que usam minha mente como moradia alugada, para fora de minha mente conturbada por tanta coisa inútil?”.

É como se o simples movimento de escrever , fosse uma forma de empilhar e depois decantar esses pensamentos um a um, dividindo-os em caixas rotuladas em "Interessante" e "LIXO".

Mas o maior problema é quando, por mera ousadia, vasculhamos essas duas caixas e novamente separamos o que realmente presta do que não presta, como uma "faxina de fim de ano", na qual às vezes, tiramos e colocamos as mesmas coisas centenas de vezes no lixo. E ao final de tudo nos damos conta que de 100% das coisas, 98% continuam no lugar de sempre.

Sim é verdade o que dizem ,às vezes nos damos conta de que temos tanta coisa na cabeça e nada pra pensar, mas no mesmo momento lembramos que, um simples par de ferramentas chamadas Lápis e Papel, podem ejetar tudo isso para fora de si, e então, podemos separar o resultado nessas duas caixas que nos pertence, chamadas de ,"Interessante" e "LIXO".

Mas surge um fato, fato esse que bate de frente conosco. É o momento no qual nos damos conta que há uma terceira caixa, porem esta chamada de "talvez", e vemos que esta é sem duvidas, a mais importante de todas. Mas por quê?

Posso concluir que é por que, os pensamentos que estão na caixa "Interessante", por motivos de segurança ficam no nosso subconsciente, na mais alta prateleira, e esses talvez sejam os nossos tesouros dos pensamentos.

Já a caixa denominada "LIXO", lá fica, no seu lugar de destino, imóvel, da onde só sai nas “faxinas de fim de ano”.

Mais a caixa "Talvez", esta está neste momento aberta, sendo revirada, para que mais pensamentos como este, sejam lidos.

O Alquimista.

F A Almeida
Enviado por F A Almeida em 15/08/2010
Código do texto: T2440168
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.