MOVIMENTOS FEMINISTAS ESTÃO EMERGINDO E TRANSFORMANDO SOCIEDADE !!!

Estruturas de organização social tem sempre um norte no educar pelo potencial de alcance do individuo que terá ao seu alcançe as essências de liberdade,igualdade e fraternidade .Quando olhamos nossa organização nos deportamos aos viés do legado cristão ...Ocidentalização por meio dos dogmas católicos e protestantes. Porém é visível essa organização na estrutura de crença ORIENTALISTA ,porém os moldes de discussão sobre buscas e lutas pelo olhar feminino nos parece diferente ...Em nossa orientação primitiva existe papéis predefinidos entre gêneros e cuidar de todos por todos parece-me ser de fato a verdade entre os nativos.O educar de cada olhar civilizado cria novas necessidades de organizar a mão-de-obra disponivel ,sendo que actualmente com expansão do desenvovimento politico,economico e social faz nascer novas reinvindicações e novas leis de organização das relações entre seres humanos. Creio na discussão feminilidade moderna pois há todo movimento jurídico que está criando novas funções as mulheres ...que tendo seu status quo desenvolvido conquista ocupações outrora jamais existente na história .O espaço aberto nas instituições escolares de primeiro,segundo e terceiro grau tem incentivado essa discussão,e muitas mulheres estão optando pelo próprio "EU" ao invés da antiga visão de "GERADORA DE VIDA "

Passam pelo desejo de GESTÃO DA LIBERDADE,IGUALDADE E FRATERNIDADE ...muitas passam pelo seu período de maturidade sem desejar constituir FAMÍLIA ,pois temem não estar prontas para dar O MELHOR ao seu filhos e ou filhas.O desejo de ter prole grande também mudou,pela própria história da constituição da Mais Valia no sistema capitalista ...A igreja de fato mantém dogmas ,mais a sociedade não creio estar vivênciando esses dogmas

A liberdade da mulher ao ter meios de controlar seu " PERÍODO FÉRTIL " vem lentamente dando novo perfil para essa feminilidade ....Mais ainda é cedo para poder visualizar essa mulher de fato ,pois em muitos territórios esse espaço de transformação cultural ainda não chegou ,porém creio que vai ser naturalmente evolutivo o processo de olhar os papéis reais da mulher na sociedade.

Movimentos Feministas estão vivos e por consequência a luta pela defesa dos Direitos Humanos ,é fato !

Claudinha Poeta Londrina Brasil
Enviado por Claudinha Poeta Londrina Brasil em 16/08/2010
Reeditado em 16/08/2010
Código do texto: T2440541
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.