A VIDA È UMA TROCA

Lêda Torre

Penso eu que na vida tudo é uma troca. Trocar é permutar, é toma lá dá cá. Ninguém vive sem trocar nada. è troca de desejos, troca de experiências, troca de interesses, troca de lágrimas, troca de conversas, troca de sentimentos, troca de dinheiros por algum produto, é troca de roupas, troca de roupagens, muitos até trocam de caráter, outros trocam de personalidade, outros trocam de casa, outros trocam de amigos, mais outro tanto trocam de lugar, outros trocam de ocupações, outros trocam de profissões, outros trocam de vida, outros trocam de marido ou de mulher, trocam de sapatos, trocam de carros, trocam de níveis, trocam de religiões, trocam de chefe ou chefa, trocam de países, trocam de governantes, trocam de bolsas, trocam de religião, trocam de Deus para deuses, trocam de mercadorias, trocam de ônibus, trocam de Faculdade, de cursos, trocam de amigos, trocam de sexo, trocam de parceiros, trocam de livros, trocam de rua, trocam de papos, trocam de trabalho, trocam a água pelo vinho, trocam de clube, trocam de time, vivem a vida a trocar. Trocam vida pela morte, outros a morte pela vida, trocam tudo...a vergonha pela vida fácil...as boas maneiras pela brutalidade, a ignorância pela educação, a educação pela ignorância, trocam a liberdade pela prisão, a prisão pela liberdade, trocam o inferno pelo céu e o céu pelo inferno, trocam a mentira pela verdade e a verdade pela mentira, continuam a trocar o certo pelo duvidoso, o duvidoso pelo certo. Mas de tudo isso não se deve e nem se pode é trocar o céu pela terra, mas a terra pelo céu. E ainda existe a esperança de mais uma e defintiva troca: o pecado pela salvação da alma, e a treva pela luz, o erro pelo acerto e resumir todas as trocas por uma certa e única: DEUS, Alfa e Ômega, Princípio e Fim.

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 17/08/2010
Código do texto: T2443375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.