MADRUGADA

Lêda Torre

Chove lá fora...tudo silêncio...tudo parado...ouço apenas o ruído de alguns passos que vagueiam noite adentro...um ventinho gostoso passa...e eu, lá dentro de casa...ainda acordada...sem sono... começo a pensar...apaguei a luz do meu quarto...inquieta, torno a acender a luz...levanto de minha cama, abro a janela...não vejo nada...

Apenas a madrugada e, a chuva parou! tudo voltou a beleza noturna... que céu bonito! tão lindo...estrelado! a lua parece sorrir, parece de prata...e eu ainda sem sono...mergulhando sem destino pela madrugada, minha mãe acorda de súbito, seguindo os flashes da luz...bate à minha porta e me chama: -" filha! filha! o que está acontecendo?, está precisando de alguma coisa?" e eu, respondi: - nada não mãe, estou sem sono, apenas admirando e apreciando encantada com a beleza da lua, da noite...inebriada por tão belo espetáculo! está uma frescura gostosa...pela sedução de uma madrugada única! boa noite, mãe! pode ir dormi, e ela foi, mais tranquila. De vez em quando, nós poetas temos estes momentos de solidão na calada da noite, muitas vezes precisamos ficar a sós....comigo acontece muito isso...ainda hoje!

____________São Luis, 22 /10/1979_______

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 23/08/2010
Código do texto: T2454616
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.