A Verdade Perdida

A verdade está perdida no espaço cósmico universal. O lugar que ela está ninguém pode alcançar. Ninguém. O ser humano não foi forjado para descobrir a verdade, ao contrário teria como fazê-lo. A única verdade que existe é a da subjetividade de cada ser, como disse René Descartes: "Penso, Logo Existo".

O Homem é escravo dos seus sentidos, da sua consciência e inconsciência: é sua própria prisão! E entre essas grades tanto faz ouvir, ver, existir. Não adianta. Nada pode guiar o ser humano a verdade. Nada.

O máximo que ele consegue é reagir as suas noções sensoriais. As suas paixões por vezes enganosas. Aos seus instintos primitivos. Ele abraça o escuro na tentativa de abraçar a luz tão clara da verdade, se é que ela tem alguma luz.

E o cérebro, nosso condutor na locomotiva da existência, tão admirado que é, sim!, Por sua complexidade. Ele nos conduz pelos trilhos da vida, nos guia pelo nosso caminho. Porém, ele não nos salva em muitas outras coisas, uma vez que não conseguimos compreendê-lo totalmente.

Somos limitados, passageiros, finitos e assim devemos nos contentar, sabendo que toda a verdade está por aí,... a flutuar.

O Bruxo

Profano
Enviado por Profano em 30/08/2010
Código do texto: T2468258
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.