O amor pelas mentiras

Estive pensando por alguns dias sobre algo que intitulei de a falacia da sinceridade. Contraditório, eu sei, pode não fazer nenhum sentido, a principio pode ser até contraditório demais, mais por isso eu gostei tanto.

Primeiramente gostaria de falar sobre a grande farsa que é o que chamamos de verdade. Pois se você perguntar pra qualquer pessoa se prefere a verdade ou mentira, todo mundo vai dizer verdade. Mais a grande verdade mesmo é que ninguém quer a verdade. Se você acha absurdo o que estou dizendo, experimenta quando uma gorda te perguntar se você acha ela gorda, dizer a verdade. Vai ver que o que ela queria mesmo é amsi descarada mentira: "que isso você está esbelta". Pronto fez uma gorda feliz. Como? mentindo.

O que eu quero expressar é que as pessoas não estão prontas pra verdade, porque ela machuca e não faz seleção, a verdade é dura para todos.

Pra continuar gostaria de falar de como a sinceridade transforma qualquer pessoa numa pessoa abominável. Pelo menos pra mim, externar minha verdadeira opinião é desagradar so ponto de afastar as pessoas de quem mais gosto.

Abominável no sentido de que, quando começa a falas as pessoas torcem mesmo pra você parar, o mais interessante mesmo é o silencio que pode vir de você. Eu tenho certeza que meu silêncio agrada muito mais que qualquer conversa. Por quê? Porque eu cometo a estupidez de ser sincero, logo me torno abominável. Mais com isso eu já me acostumei (mais do que isso). Não suporto é quando meu silêncio incomoda ao ponto de me pedirem pra falar, acho que é só pra eu ser mais abominável ainda. Isso eu não entendo.

Pra concluir, a importância da verdade mesmo, é só pra ter parametro pra comparar com a mentira e a sinceridade só existe pra que se consiga mensurar o quanto as pessoas são falsas. Sendo assim o siginificado de verdade e sinceridade que conhecemos é uma grande falácia.