A Copa brasileira

Tudo verde, azul e amarelo. Percebe-se claramente a chegada da copa, nos grandes bairros e nas grandes periferias. Não tem como esconder, afinal não tem o porquê, o bom mesmo é se a mostrar. Tem de tudo: Casas pintadas, vestuários ate bandeiras de carro. É uma loucura só! A copa é uma loucura, faz ate uma mãe que não gosta de futebol se apaixonar pelo esporte. A copa deixam os brasileiros pelo menos uma vez há quatro anos patriotas. Mas eu acredito que isso não seja um ponto positivo. DESCULPE-ME SE EU ESTIVER ERRADO.

A copa do mundo como todo mundo sabe é algo espetacular.

É uma coisa única vivida em quatro em quatro anos. Ate parece que tem um esforço e um preparo dos jogadores durante esse tempo. Mas uma coisa é certa: eles falam a mesma língua, mas talvez falte ate o que é mais importante. A união de uma equipe, o conhecimento e amizade da parte dos jogadores, que é algo fundamental para o sucesso, pelo menos é o que eu acho. Mas quem sou eu para dizer que eles não tenham essa tal de amizade. DESCULPE-ME SE EU ESTIVER ERRADO. Mas acredito que se não tem um companheirismo cativado desde antes, fica difícil de um companheirismo real na situação. Já é fácil de enxergar a escala oficial do Brasil (Que a maioria não joga no próprio território) O que pode ocorrer é apenas um carisma por estarem todos convocados para copa. E não se enganem que eles estão querendo ganhar a copa por conta do Brasil ou por você. O objetivo deles é ganhar a copa para serem reconhecido lá fora, apenas pensando no sucesso ($). Mas para você torcedor pouco importa isso. O que vocês querem mesmo é ver o jogo ganhar, ter o orgulho e a honra de fazer parte do país com o melhor futebol do mundo. Pense como é uma bela de uma honra. Onde por um lado temos os piores governantes onde possui o poder e o dinheiro para piorar ainda mais a situação do povo sofrido e torcedor. Mas deixa pra lá. Já dizia um torcedor brasileiro doido pra comemorar a vitoria contra o Japão. E os japoneses, diriam também em comemorar, não conseguiu chegar nem as quartas de finais. mas está entre os cinco primeiros pais mais ricos do mundo. Enquanto eles perdem. Eles fazem ri. Quando o Brasil perde o povo só faz chorar. DESCULPE-ME SE EU ESTIVER ERRADO. Mas ao invés de perder nossos compromissos para assistir o jogo, deveríamos pensar em fazer o Brasil andar e não parar na Copa. Vejo muitos pontos negativos e poucos positivos em ser o país do futebol, cabe falar os negativos, já os positivos já é a felicidade de cada vitoria.

Então você torcedor se lembre. Se ao menos precisar de uma instituição governamental no dia do jogo, não procure será inútil, pois é o dia que o Brasil vai parar. É a criminalidade que o diz. O ministério dos governantes adverte: se for assistir ao jogo prefira em casa e se for sair vista a camisa do Brasil. E DESCULPE-ME SE EU ESTIVER ERRADO.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 04/09/2010
Código do texto: T2477593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.