Buscando glórias

Pego-me a pensar nas atitudes do ser humano.

Nascemos com dons maravilhosos, descobrimos que temos muito potencial, deixamo-nos fluir, e vemos do que realmente somos capazes.

Encantamos com palavras, com versos, com contos, e expomos nossas "imagens" através do que fazemos e falamos.

Somos seres dotados de qualidades louváveis, mas para que as usamos?

Por muito tempo buscamos as glórias, os aplausos, os olhares que me incentivavam. Almejamos durante tempos somente encantar as pessoas, fazemos uso dos dons que nos foram dados por Deus só para nosso próprio louvor, para mostrarmos a todos o quanto eu somos (pensamos ser) bons.

Mas o tempo passa, as crianças crescem, as mentes mudam, os pensamentos evoluem, a idéias amadurecem e os conceitos se renovam. Descobrimos então que sempre estivemos no caminho errado, que tudo o que alcançamos não era exclusivamente nosso, e que tudo que buscamos não nos tornou melhores ou piores, somente que não nos angariou lucro algum.

Nossos dons, não se ausentaram e sequer sumiram de repente, somente adormeceram juntamente com nossos anseios por glórias e triunfos.

Hoje escrevemos, falamos, narramos, cantarolamos e tudo mais pelo simples fato de tudo isto fazer parte de nós, tanto quanto nossos olhos, ou boca, ou pernas ou orgãos. Hoje não somos o que fazemos, mas fazemos o que somos.

E que outros almejem as glórias e as riquezas, quanto a nós... que almejemos somente a simplicidade de tudo, de sermos como somos, de fazermos o que fazemos, de amarmos como amamos e vivermos o que vivemos. Que os sonhos de glória se percam em meio aos caminhos da vida, enquanto vivemos os sonhos de verdade... Sermos como realmente somos.