O POR DO SOL!

Lêda Torre

Nada como o ocaso. O por do sol acontece desde o princípio de tudo, quando o grande arquiteto como Alfa e Ômega que é, a tudo fez num design específico, ímpar, único.

O por do sol é uma dessas obras inigualáveis, embora a mesmice nos pareça tudo tão igual, cada vez que o astro-rei se põe, no fim do dia, todavia é um espetáculo em que nenhum ser da face da terra fica indiferente, nem mesmo os animais, nem vegetal, nem mineral.

Os animais da densa floresta ainda que lhes sobrem algumas frestas por entre aquelas árvores copudas ficam inquietos ante aquele panorama inigualável! É irresistível!! Até as pequeninas formigas de antenas ligadas, a inquietar-se sem rumo, como se aquela paisagem fosse lhes invadir seu mundinho encantado.

As aves migram de um lado para outro, quando param pra apreciar quão belo é aquele quadro da natureza! E nos seus cantos louvam a Deus, o grande projetista e criador de todas as coisas, louvam-no, dia após dia.

As águas dos rios e cachoeiras cintilam em seu fruir, aquelas cores em suas infinitas nuances tão perfeitas e escolhidas pelo melhor arquiteto do universo, o criador de tamanho desenho!

Só ELE, somente ELE poderia pintar tão lindo por do sol. Palavras já não são capazes de definir o que sinto quando aprecio o ocidente, que no seu oeste, há um sol morrente, como diriam os humoristas, um espetáculo que jamais vai acabar!! Ó por do sol, quão maravilhosas são as obras da tuas mãos , meu Senhor!

_____________São Luis-Ma, 21de outubro de 2009___________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 05/09/2010
Código do texto: T2480127
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.