Sobre a angústia

Quem de vocês ainda não viveu a dor da angústia?!...Sei lá, essa coisa que sentimos no coração, às vezes ...essa tal angústia, que tira o sono da gente, agonia a pele, o peito...faz a gente ficar besta sem saber explicar o que é esse misto de medo, solidão e desassossego...de repente, o mundo parece tão gelado, redondo, gigante, sem fim...de repente, parece que o mundo fica liso, escorrega e, como uma amiga disse outro dia: a gente nesse mundão de Deus, preso por um fiozinho de nylon...

E quando você olha pro céu e vê um infinito que tua mente não consegue alcançar ?...Vichiii...esse infinito fica ainda mais infinito quando a gente tá com essa danada dessa angústia no peito ! Nossa !

Outro dia ouvi um psicanalista falando na TV sobre a tia angústia...ele disse que não adianta a gente fugir dela porque ela é própria do ser humano, assim como os dentes, os cabelos, as idéias... ele disse mais: que a angústia é que move a grande engrenagem da vida... é ela que impulsiona a gente pra frente, uma vez que ela nada mais é do que uma falta que a gente tem na alma, e por causa dessa falta, a gente procura, procura, procura...e não pára nunca (e não acha nunca também)...a roda gira, gira, gira; será Sansara ? Os amores passam, as lágrimas passam, as alegrias passam, a vida em movimento , tudo e sempre... dá pra deixar tonto, não dá ?

Sabe o que mais ele disse ? que a gente casa sabe pra quê ? Pra trocar angústias !! Já viu coisa mais triste ? Mas olha só ! Acho que cheguei a um veredito : tudo depende do ponto de vista. Como não chego mesmo a lugar nenhum com tanta questão na cabeça, daqui por diante vou encarar a angústia com menos atropelos...vou seguir em frente, acordar, dormir, casar, bulir com a vida...depois, quem sabe, amanhã (menos angustiada) eu volto a falar sobre isso...

Kika Cardarelli
Enviado por Kika Cardarelli em 25/09/2006
Código do texto: T248866