BREVE REFLEXÃO SOBRE O CICLO DA VIDA



Imagem da Internet

Nascimento, infância, adolescência, juventude, plenitude, amadurecimento, meia-idade, queda livre, velhice, fim da jornada.
 
O ciclo da vida que nem todos chegam a realizar por completo.
 
Entre o nascimento e a morte geralmente são muitos anos, às vezes até além da conta, como, por exemplo, quando não se tem mais a noção do que se está fazendo aqui.
 
E, entre o começo e o fim, existe uma vida que cada um constrói em função, basicamente, das escolhas que faz ao longo de sua passagem terrena.
 
Em todo esse tempo, poucos anos são dedicados única e exclusivamente ao lazer, à inocência, à gostosa arte de viver sem pesadelos, sem atropelos e sem compromissos entediantes.
 
E, no meu modo de entender, esses poucos anos estão concentrados na nossa infância, que chega ao fim quando passamos a ter a noção de que vamos morrer um dia. A partir desse momento começam efetivamente as nossas transformações. E, neste mundo dito moderno, infelizmente esta infância está ficando cada vez mais curta e mais difícil de viver, quando não, de sobreviver.
 
Como lamento por isso!
 
 
******
Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 09/09/2010
Código do texto: T2488822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.