FALANDO SOBRE O AMOR

Ainda que percorras estradas tortuosas, que pise em pedras dolorosas e se rasgue em espinhos felinos, lembra-te que estás acompanhado. Nenhum filho passa por dificuldades sem que tenha um olhar materno ou paterno para auxiliar. Mesmo escolhendo caminhos dolorosos por viver, sempre existirá alguém para te socorrer.

Passar por provações são nossas escolhas. Não conhecemos o real sentido de liberdade, pois achamos que muitas vezes é fazer tudo que nos der na “telha”. Por isso, caímos muitas vezes. Mas como vamos aprender a caminhar se não arriscarmos? Toda ação corresponde a uma reação e com a consciência de tal fato, temos a condição de verificarmos as possíveis conseqüências de nossos atos. Arrisque, mas com a certeza de que podes cair, e se assim acontecer, recordes de que escolhestes, então levante!

A vida é a grande oportunidade que temos de tentarmos “construir um novo fim”. Ao passado não voltamos mais, porém que recordemos nossas ações dele e construamos um novo futuro.

O filho que cai sempre terá o conselho do reerguimento, mas segui-lo é uma escolha de cada um.

A evolução é construída com paciência e com muita crença. Para que consigamos ter essas características necessitamos de muito amor, pois com ele conseguiremos suportar e passar por tudo que escolhemos passar. Passaremos pelas dores e pelas alegrias.

Como as sábias palavras que profetizamos há séculos, I Coríntios:

“¹Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”

Seria como um objeto que nao tem animação. Seria como escuro nas noites sem luar.

Que acreditemos na evolução que passemos pelas provações com a certeza de que escolhemos e que temos acondição de concluir nossa missão mesmo que dificultosa, pois teremos sempre o amor materno, paterno e fraternal ao nosso lado.

“É só o amor que conhece o que é verdade.”

Isso é amor. Amemos!

10/09/2010

Lídice França
Enviado por Lídice França em 10/09/2010
Código do texto: T2489426
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.