Reflexão Sobre o Texto - O Paradoxo de Nosso Tempo do autor George Carlin

Vivemos rodeados de comodidade, tecnologia e outros benefícios que a vida moderna nos traz, porém perdemos a nossa essência.

Damos valor a coisas fúteis, que nos agregam somente coisas materiais. Cadê os sentimentos? Foram jogados no esquecimento juntamente com as conversações fúteis na qual temos nos sites de relacionamento da internet.

Temos tecnologia para conquistar o mundo, porém estamos nos tornando tão vazios que não sabemos enxergar a vida passando diante de nós.

Nossa vida se resume a coisas mundanas, Deus perdeu espaço, pois falar sobre ele é brega, não dá ibope. Só sabemos que ele existe quando queremos cobrar algo.

Procuramos desabafar nossos problemas, pois sempre achamos que somos os coitados e que devemos ser ouvidos, porém esquecemos de ouvir quem esta do nosso lado em agonia.

Somos extremamente caridosos com estranhos e com pessoas que nem temos contato, porém, na maioria das vezes quem mais precisa esta do nosso lado.

Ficamos horas em papos inúteis nesses sites de relacionamento, que só servem para afastar as pessoas e acabar com os verdadeiros sentimentos.

Quanto mais estudamos, mais ignorantes nos tornamos, pois trocamos um passeio, um contato, um carinho com um familiar, amigo ou até mesmo com um conhecido por horas no bate papo virtual em conversas que nada trarão de benefício a nossa vida.

Vivemos uma solidão vigiada, pois muitas vezes nos isolamos de nossa família e das pessoas que estão do nosso lado por querer estar sozinhos, porém não conseguimos nos desgrudar do computador, do celular e de outras tecnologias que nos torna frio ao mundo que nos rodeia.

Buscamos sentimentos virtuais, enquanto não somos capazes de manter acesos os verdadeiros sentimentos que temos no coração.

Reclamamos da vida, porém não somos capazes de fazer nada para melhorar a nossa vida e quando algo ou alguém não nos agrada, descartamos como um mero lixo.

Somos marionetes desse “Novo Mundo” que nos disponibiliza tecnologia, novos produtos e conforto, porém nos rouba a simplicidade, a humildade, a vontade de estar ao lado das pessoas queridas e muitas coisas mais.

Escrevemos facilmente sobre tudo, porém aprendemos muito pouco. Estamos nos tornando “burros letrados”.

Achamos-nos os donos da razão, porém não percebemos que, na maioria das vezes não passamos de meros idiotas tentando provar ao mundo coisas que nem nós mesmos acreditamos.

Estamos num mundo onde os valores estão distorcidos, pois não temos inteligência para discernir sobre o que é certo ou errado, apenas concordamos.

Eh! Um mundo cruel, que nos testa e nos torna mais cegos a cada minuto.

Devemos aprender a buscar a Deus em todos os momentos de nossas vidas, pois só ele nos guiará a atitudes que trarão o amor à nossas vidas.

Devemos também pensar que toda evolução e tecnologia têm seu lado bom, porém devemos ter a sabedoria para saber como utiliza-las e saber que tudo tem limite.

Penso muito sobre esse “Novo Mundo” e como nossos filhos serão vazios se as atitudes dos seres humanos não mudarem.

Se cada um de nós fizer nossa parte, mudando nossas atitudes e dando o exemplo a nossas crianças, com certeza o amanhã será mais belo e os valores serão outros. E com certeza teremos um mundo melhor e mais digno!

Rubia P Silva
Enviado por Rubia P Silva em 15/09/2010
Código do texto: T2500250
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.