OS PRIMEIROS PASSOS DE UM BEBÊ

Que coisa linda, dirão todos!

Magicamente, dado o maravilhoso do momento, são esquecidas as inúmeras vezes que caiu, se machucou, chorou e as tentativas em que não logrou reerguer-se, porém, nada obsta à Lei do Progresso.

Em um belo momento se vê o bebê sorridente, ainda medroso, todavia, mostrando que é possível se levantar!

Quantas serão as vezes que se cairá..., muitas talvez ou nenhuma, quem sabe!

Contudo, entre suas quedas, suas machucaduras, e a lembrança de suas lágrimas, podem ser simultaneamente, também, catalogados os êxitos conseguidos a partir de suas experiências, ressoantes lhe ditando que se encontra apto, e num piscar se vê o bebê a correr!

O fantástico é que não se encontra em fuga, mas, testando-se, outra vez, na tentativa de progresso maior!

Incontestável, os obstáculos estão por todos os lados uns irrelevantes outros, à primeira vista, intransponíveis...

Porém, é muito mais que lindo,

O momento em que o Homem se levanta,

É além de digno de aplausos, é, também, um momento para reflexão!

Cláudia Célia Lima do Nascimento
Enviado por Cláudia Célia Lima do Nascimento em 16/09/2010
Reeditado em 17/09/2010
Código do texto: T2501063
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.