DEIXA O VOTO ME LEVAR...VOTO LEVA EU...

Nesses tempos de eleições é impossível não se focar a atenção para o que acontece sob os nossos narizes.

Aliás, é importante que realmente prestemos bastante atenção no currículo dos candidatos, embora confesse que nunca vi uma eleição mais difícil que esta para que nos situemos na melhor opção DE BEM TRILHAR RUMOS FUTUROS. Parece até brincadeira...

Embora o resultado das eleições o apenas definimos depois da abertura da última urna, penso que já temos definições claras para muitos dos cargos daqui e dos demais pelo país...e há que se respeitar, logicamente.

O que não quer dizer que não há que se preocupar.

Mas, vi algo que muito me assustou aqui em São Paulo.

Como todos sabemos, nosso presidente se tornou o mais contundente cabo eleitoral do país, o que suscita já vários debates pelos analistas políticos.

Chego a me impressionar com a quase conclamação para que votemos nesse ou naquele seu candidato. Parece até ordem! Mas é ordem que vem de cima sobre nós, ou não é? Espero que não seja.

Posso escolher meu candidato silenciosamente, ou não posso?

Eu só queria saber sobre: O voto não era algo secreto? Em remotas épocas era. Mudou? Aliás, parece que vivemos é uma séria crise de direito à intimidade de cada um!

E quem exerce o maior cargo público do país pode fazer campanha?

Na minha época de aprendiz de cidadania...não se podia.

Boca de urna é proibido. E trombone na mída da máquina, não é?

E por último eu pergunto,aliás, sobre algo que me assustou demais por aqui: Tenho visto mais uma conclamação do nosso representante maior, para que votemos num determinado candidato a senador aqui por São Paulo.

Quando nos pede animadamente o voto para o seu candidato, nosso presidente fala pouco do seu curriculo técnico, mas enfatiza a cor da pele do mesmo. Mas, por acaso não somos todos iguais, independentemente de cor ou raça? Não está escrito na Constituição?

Alguém seria melhor ou pior político por ser branco, amarelo, "vermelho" , negro ou psicodelicamente colorido?

Desconheço tal relevância da cor da pele no processo eleitoral e na valorização desse ou daquele candidato.

Seria melhor que tais falas dos palanques políticos na mídia fossem melhor elaboradas...que é para não se gerar dúvidas de diferenças entre as pessoas.

Sinceramente penso que começamos a perder seriamente o rumo nesse atual cenário eleitoral. Lamentável certas posturas políticas frente a um eleitorado que navega em águas do "deixa o voto me levar, voto leva eu..."