Pensamentos sem respota!

Todos os dias vejo o quanto somos egoístas, e isso nos leva à crueldades inimagináveis!

Imagine... A mãe sai para caçar e assim, garantir o alimento de seu filhote...

Ela luta duramente contra outros que também precisam alimentar seus filhotes...

E quando retorna à casa... Onde estão seus filhotes? Viraram caça também... Quanta dor ela sente, independente da espécie, raça, etnia, religião.

Todos os seres vivos estão em uma grande guerra.

A diferença é que os animais lutam pela sobrevivência e nós?

Ah, nós lutamos por riqueza, conforto, etc.

Não serei hipócrita, gosto de uma casa aconchegante, de um carro.

Mas e se tudo fosse repensado? Uma nova sociedade com visão sustentável desde os primóridios?

Algumas tribos tinham esse campo, mas foram poucas.

Se reinventássemos a sociedade humana? Será que hoje o planeta seria melhor? Que a vida seria melhor?

Todos os dias me pergunto isso...

Sabe... Acabar de usar um copo e já saber exatamente o que fazer com ele, ao invés de jogar pela janela do carro?

Não matar predatóriamente... Nem mesmo por luxo.

Não agredir a si mesmo como temos feito diariamente.

E quando assistimos na TV um caso de homicídio cruel,

Que revolta nos dá, né? Mas sabemos realmente o que levou aquilo?

Pois é, julgamos os fatos antes de sabermos o que há por trás das cortinas.

Sim, acredito que a melhor saída é uma nova era, nova raça.

Mas e as pessoas que amamos nessa era?

Pois é... Muitos questionamentos praticamente sem respostas.

Mas pense em como pequenos gestos podem mudar toda a nossa história!

Taciane Lopes
Enviado por Taciane Lopes em 17/09/2010
Código do texto: T2504750
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.