DE GENTE E GELO, QUENTURA E TEMPO

O tempo é uma coisa engraçada!!!

Ah! Risos e gargalhadas, à parte! Sabemos que isso é o que todo mundo diz...

Mas, o que de fato nos afeta, de alguma forma, não é o cômico!

O tempo não tem nada de divertido. Tem muito é de assustador!

Mas, isso não diminui o interesse que muitas vezes sentimos por ele...

Somos afetados pelo assombro e desconhecido, que nos atropela sem pedir licença,

E que, se não cuidarmos de ver direito, simplesmente nos DEVORA sem pudor.

Produz em nós vazio e impotência lembrando-nos, de um jeito avesso, que somos mera imanência

Eu não posso lutar contra? Talvez, quem sabe, me opor?

Essa é a triste condição: Viver todo dia um ultimato arrebatador,

de ter que fazer valer a pena, mesmo no escuro do não saber,

essa vida que se esvai, como gelo derretido diante de quentura elevada, que ao consumir a água em pedra, mostra força e imponência.

Mas, pensando pela metáfora, a tal água derretida, acaba por seguir seu curso de existência... Agora como "liquido precioso", dá vida à terra seca, e faz germinar e nascer outras realidades.... Esta água que se viu lesada quando a quentura secou o gelo que foi. Sempre há um jeito de ser de outro forma a inda gerar vida...

E, assim como a água, mesmo impugnado pelo tempo, com brutal força e imponência, meu ser desdobra em mil, pra dar conta da existência, das mazelas e das dores. Essas marcam, matam e transformam aquilo que sou não me deixando outra possibilidade, diante de tamanha impotência, a não ser aquela de ser como água derretida pela quentura, que se transformou e gerou vida trazendo verdura àquilo que a 'quentura desumana' enfeiou, secou e até matou...

MARCELO LIZARDO
Enviado por MARCELO LIZARDO em 18/09/2010
Reeditado em 29/09/2013
Código do texto: T2506487
Classificação de conteúdo: seguro