MEU MOMENTO..... - VIII

 

   …..é o de tentar entender . Sei que não é fácil compreender a natureza humana mesmo porque, defeitos também é que não me faltam . Tenho de sobra e para dar e vender !

   Vejo inúmeras pessoas afirmarem aos quatro ventos que amam, que são apaixonadas e que esse amor é lindo, caramelado, açucarado e que vai durar para sempre. O que me surpreende é que essas mesmas pessoas juram e choram por amor, fazem versos, declamam poesias e no entanto, não conseguem entender que não são absolutamente isentas de problemas, complexos, frustrações ,  inconstâncias e inseguranças perigosas e que ao invés de solidificar um relacionamento, ao contrário, provocam seu desmoronamento tão rápido como se fosse um castelo de cartas.

   O mais interessante é que tais pessoas são as que mais cobram, criticam, duvidam e no entanto, não são capazes em absoluto de olhar para seus próprios pés , para o próprio coração e nem mesmo prestam a mínima atenção aos seus atos e palavras, como se só o parceiro fosse o responsável por tudo de errado e ruim no caminho dos dois .

   São capazes de choramingar pedindo para serem aceitos como são mas, se recusam terminantemente a enxergar que o companheiro também tem sentimentos, tem defeitos, tem seu jeito de ser , o que de forma alguma é aceito. Ou seja, só um é o certo, o sofredor, o infeliz .

   Penso que é o que alguns chamam de amor egoísta ou seja, só um lado está certo, só um lado sabe amar, só um lado é incapaz de ferir, só um lado é que é ferido e tem um coração que sangra em abundância . Não acredito que isso seja o que se chama de amor . Tem gente que acha que é !

   Eu , muito pelo contrário, acredito que não seja ! Amor é doação, compreensão, confiança, tolerância e entrega plena de alma e corpo, necessariamente nessa ordem.

   É muito fácil criticar, caluniar, chorar lágrimas tolas e falsas quando bastaria olhar no espelho ou num ínfimo momento que fosse para o próprio interior e descobrir quem realmente é responsável pelos ferimentos e desmoronamentos.

   Como eu disse, é muito fácil chorar lágrimas insossas e apresentar ao público em geral um coração teoricamente ferido por espinhos dolorosos quando na verdade, é apenas um arranhãozinho que é rapidamente cicatrizado com a aplicação um simples “band aid”. Eu só queria entender algumas reações......


                                         ************





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/09/2010
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T2507865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.