Liberdade...

Liberdade é exatamente o oposto de cárcere...

Não posso deixar que ninguém se sinta preso a mim...

Não posso fazer do outro meu, porque o outro é dele mesmo...

Liberdade é deixar o outro crescer da maneira dele...

É deixar o outro se expandir, se alimentar de sentimentos bons...

Liberdade é a condição que faz com que o ser humano seja mais intenso e feliz...

Liberdade em excesso nos faz escravos de paixões e de ilusões...

Nenhum pássaro pode voar sem bater as duas asas...

Deixe este pássaro que há em você bater as asas para ser livre, mas não deixe de saber a direção certa que quer chegar...

Não faça dos outros um canal de emoções e problemas. Não jogue e dê a responsabilidade ao outro de se prender aos seus problemas, se você quem deve resolvê-los. Muitas vezes prendemos os outros por causa de nossos problemas. Dê ao outro a capacidade de ser livre.

Liberdade é você sentir que pode tudo, mas que nem tudo poderá fazê-lo sentir tudo como você quer...

Liberdade é uma ponte que vai determinar até onde você poderá seguir, ás vezes a ponte poderá cair, mas porque sua liberdade não deixou que você chegasse até o final.

Não quero ser para o outro uma prisão, porque o outro tem o direito de ser livre em suas escolhas...

Deus nos deu o livre arbítrio, Deus nos deu a liberdade, mas nós não sabemos utilizar porque na realidade estamos presos ainda no pecado...

Quanto mais amamos as pessoas, mas damos liberdade delas serem quem são...

Felizes os livres de coração, felizes aqueles que sabem amar com liberdade de deixar o outro saber crescer e voar...

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 20/09/2010
Código do texto: T2508613
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.