Sobre os primórdios da Ascenção

Sobre os primórdios da Ascensão

A.O.R(09/05/10)

... A ousadia de ser... a necessidade de estar e a vontade de descobrir... gotas de tempo estilhaçadas no solo incerto da vida, em vida finita e infinita que transborda de possibilidades... a concepção da existência, do renascer secreto e do expandir constante, correndo nas veias do sentido, e sentir-se leve tão logo pesado, e perceber-se tenso; tonalidades adversas, melodias expressivas, relatos dementes, recentes, atraentes, sobre a natural atração da visão dos homens; o prazer, a alegria, a tristeza, a solidificação dos estados, estado de ser e merecer, conquistar e possuir,perceber e desvalorizar, perder e compreender que havia tudo, e não havia nada, e pensar que estamos, sem saber que não somos, e viver em busca do essêncial, na essência pura do valor real, valorização transcedental da filosofia, da psicologia, da religião, da virtude e ascenção... Aqui estamos, caminhando a passos firmes sobre a ilustre passarela das horas, crescendo e evoluindo, perdendo e percebendo, oferecendo e realizando... se fosse simples seria feito, se fosse facil, seria pouco, se fosse nosso seria certo, mas por ser livre nos torna vivos, e vivenciando apreciamos, por esse apreço ganhamos forma, além da forma se revela o aroma, da essência nobre que não se ve, por vermos pouco e tão incertos, e por fechar os olhos e perder o tempo, falar tão pouco e ouvir tão logo, palavras doces que não se esperava. reflete-se o dia , nessa canção que não expressa notas, nessa carência que não se alimenta com os suprimentos de um sistema angular, por buscarmos tão pouco, e pela nossa ilusão mentalizar as projeções da existência, na limitada ciência que nos permitiu voar, tomamos a forma e formulamos o senso, e sem saber expressamos o vento... esvoaçados e jogados à sorte sem rumo certo ou procedencia, destinados a não ter destino e com a eterna sina de desmerecer... Por acreditar... que de fato vale a pena, nos tornamos um pouco mais do que um mero capricho, uma velha tendência ou um resultado similar, oramos aos céus e buscamos no invisivel a capacidade maior que não se pode explicar, nos revelamos almas, buscando o sentido da real essência que edifica todas as formas, e torna desforme o que não se pode compreender, e se percebe o sentir, além de tudo o que se buscou entender, além da arte e da palavra, além da morte e da decepção, criamos asas, e sentimos o peso de alcançar as nuvens, andamos a noite, caminhamos de dia, construimos o lar e partilhamos o tempo... Sobre todas as belezas a se admirar admiramos o amor, amamos sem querer... e foi além, quando nossos corpos ja não eram passagem caminhamos a sós, até encontrar um rumo, dividimos e somamos, até o dia que possamos unir todos em uma essência só... por acreditarmos e buscarmos, e toda a semelhança seria sensibilidade, enquanto toda diferença seria desafio... caminharemos então, por acreditar, mais uma vez, pois além dos primórdios que nos edificam, existem os poréns que nos engrandecem... e seremos grandiosos enfim, além dos desejos e ganancias que nos consomem, ao exalar a vida como semelhança natural, como elo de oferenda, quando toda a vida for digna de respeito e revelação, e a busca de cada um de nós, transceder o ego, e for somada em doação...

Anderson Ribeiro
Enviado por Anderson Ribeiro em 20/09/2010
Código do texto: T2509386
Classificação de conteúdo: seguro