O importante não é ter, mas também não é simplesmente ser...

Durante muito tempo acreditei na sentença de que: o homem não vale pelo que tem e sim pelo que é. O importante não é ter, mas também não é simplesmente ser, o que importa é o que fazemos, o que construímos ou destruímos.
 
Não basta ser, temos que agir. Não basta ser bom, temos que construir uma vida de bondade. Não basta ser justos, temos que lutar por um mundo de justiça. Não basta ser culto, temos que lutar para que a cultura seja lugar-comum a todos. Não basta ser ético, temos que reconstruir nossa sociedade dentro de uma ética humana onde a dignidade da vida seja sua razão primeira e motivo último de existirmos.
 
Assim, simplesmente ser, sem trabalhar para que a sociedade, e dentro dela todos os nossos irmãos possam usufruir de alguma dignidade humana de nada serve, de nada adianta, é como que um ninho onde a vida não se pode fazer presente.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/09/2010
Código do texto: T2510718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.