Bom dia Vida!

Muitas vezes deixamos de lado a nossa vida.

Queremos acreditar em tudo, até mesmo em pesadelos. Mas ao se tratar de nossas vidas, nos fechamos em si mesmos e ausentamos o dom de amar e de sermos pessoas melhores.

Se percebermos ao nosso redor e o que fico muito triste, é o olhar que temos construído para o outro e o mundo.

Temos feito do outro um canal de desapontamento e também de tormento, pois colocamos a responsabilidade em cima das pessoas para sermos felizes. Adiantamos nossos relógios para não chegarmos atrasados em algum compromisso, e quando chegamos ainda murmuramos porque nos falta a coragem para enfrentarmos essa vida e dizer BOM DIA!

Bom dia vida, eu estou aqui, feliz e disposta a tentar mais uma vez a aprender.

Bom dia vida, eu quero dar ao outro o que tenho de bom, ser irmão, mãe, pai, filho, amigo ser alguém que se possa confiar.

Bom dia vida, eu preciso seguir em frente!

E então eu te pergunto, está difícil continuar?

Mas quem disse que ia ser fácil nascer, sofrer os processos dolorosos de crescer, como aquela plantinha que precisa fazer muita força para um dia virar uma árvore bonita e ainda sofrer as mutações da natureza trocando suas folhagens no outono até esperar a primavera para que as folhas nasçam mais uma vez.No juazeiro tem uma árvore grande que floresce em plena seca nordestina que é produtora de néctar. Eu fico imaginando como a natureza tem coragem de enfrentar a vida e os limites.

Limites que fazem com que nem mesmo a seca impeça da vida acontecer.

E nós precisamos sermos assim, dizer bom a essa vida com a alegria de presentearmos mais um dia tão maravilhoso e precioso a nós mesmos.

Acordar é o primeiro passo para experimentar a vida, e os nossos sentidos.

Sentidos que nos fazem ver, ouvir, tocar, degustar...

Como é bom sentir a vida.

Observe os pássaros voando, as andorinhas voltando e o céu se abrir pelas manhãs que de forma tão tímida chega...Devagar...cheia de graça.

Bom dia vida! Não se desespere se alguma doença chegou se há a falta de amor, se importe em agradecer a Deus por mais um dia. Ele te dará força, te fará viver para enfrentar a dor. Quanto maior seu sofrimento, maior o amor que Deus tem por você!

Não lamente, não hesite em ser feliz, em seguir na direção certa.

Plante coisas boas, para colher um futuro cheio de pessoas amigas e que você possa estabelecer um nicho profundo de respeito e amor.

Bom dia vida, eis me aqui, doida para aproveitar essas 24 horas com muita vontade de ser livre. Livre para dar e não cobrar a pessoa quem sou ou para onde vou. Livre para escolher e tomar minhas decisões.

Livre para ser quem sou, para realizar meus sonhos, embora estejam longe, mas preciso tentar, preciso pelo menos me arriscar.

Bom dia vida querida, me ensine a ser alguém melhor e a acreditar mais em mim, me valorizar, me amar e a reconhecer meus erros para ser mais humilde, ser simples como o vento e forte como aqueles que sofrem sem se perguntarem porquê?

Não há explicação para tudo, não tente encontrar respostas, mas viva.

Bom dia vida, seja bem vinda!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 28/09/2010
Reeditado em 08/10/2014
Código do texto: T2524866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.