Eu estou aqui

Anderson Oliveira Ribeiro (20/09/2010)

Agora eu consigo olhar para o céu... veja todas essas estrelas conspirando pela nossa felicidade, sinta o vento... ouça o som desse palpitar de um coração que quase não consegue manter-se no peito de tanta saudade, de tanta vontade de buscar uma outra alma que sem dizer nada reprensenta a mais bela idéia de felicidade. Eu fui apenas um homem, fui fraco e caminhei sem rumo por inúmeras estradas, fugindo do medo, maldizendo a vida, desconhecendo a realidade e escondendo meu coração... ninguém pode ferir meu ser, ninguém pode despedaçar meus sentimentos em milhões de pedaços, se não tiverem a chave para entrar em minha vida, não haveria porque, e não haveria sentido, mas agora eu consigo ver o sol...

Após muito tempo, após inúmeras descobertas e tantas outras considerações, eu não tenho nada, mas me disseram que o "nada" nem sequer existe, eu digo que ele é uma concepção, uma forma ordinária de se definir o que não se valoriza, ou uma incapacidade mundana de superar a ausência, talvez um filósofo ou um poeta renomado poderiam dar a melhor definição, e entre lógicas inquestionáveis e palavras bonitas e célebres, diriam que: " O homem é um individuo em constante trasformação, alcança ao longo da vida diversas facetas de sua própria idéia de vida, enquanto tenta desvendar a si mesmo conheço o mundo, e percebe que jamais terá tudo o que deseja, mas deve ainda lembrar que nunca ficará sem nada, sendo que ele sempre teve, desde a concepção de sua existência, a sí mesmo...

E eu não vim falar de amor, vim viver, um pouco mais através das palavras, um pouco menos por perder tempo dizendo ao invés de fazer, mas hoje é um dia frio, e o céu está chorando a ausência do sol... não posso culpa-lo, pois cada elemento da natureza possui sua beleza, sua razão de ser, sua essência aos moldes do maravilhoso, e cada olhar capta a percepção de belo de uma forma, e não serei eu a desmerecer os olhos do mundo... mas eu sei sentir, não sei controlar, sei fingir, sei não querer, mas não sei evitar, não sei parar de pensar, mas posso não dizer, tudo é uma questão de fazer, nem tudo o que tem potencial para ser vem a se tornar, nenhum caminho leva a algum lugar se não houver alguem para nele caminhar...

E eu não vim mesmo falar de amor, mas seria o mesmo que não voltar meu coração à Deus, e eu sou

filho de Deus, e como tal, sempre haverá algo maior do que o simples querer...

Anderson Ribeiro
Enviado por Anderson Ribeiro em 30/09/2010
Código do texto: T2529542
Classificação de conteúdo: seguro