A Onda Vermelha - A Esquerda no Poder no Brasil e na América Latina

Os partidos populares de esquerda atualmente tomam conta de grande parte dos países da América Latina. Julgo que esse seja um caminho natural para nações onde a maior parte das pessoas são de origem pobre. A massa proletária e de funcionários públicos que são a maioria dos trabalhadores da ativa procuram partidos que possuem afinidades sociais e econômicas. Por conseguinte, eles são simpatizantes dos valores socialistas como, por exemplo: a distribuição de renda mais justa, a distribuição de terras aos camponeses desamparados, a estatização dos meios de produção, e etc.

A onda vermelha, presumo, ainda perdurará por muitos anos porque está surtindo um efeito benéfico às classes mais baixas das sociedades, dando-lhes direitos nunca antes alcançados. E o Brasil é um símbolo dessa política de esquerda, aqui possuindo uma postura moderada e amadurecida. Sem revoluções ou conflitos sociais. Uma política de conciliação e respeito a todos. Concluo constatando que a onda vermelha é tão intensa que até os partidos de direita estão se disfarçando de partidos de esquerda para ganhar votos nas eleições. De fato, é comico, porém, real e evidente.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 01/10/2010
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T2532178
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.