Amor de Deus

Deus me ama incondicionalmente. Mesmo que eu erre ou acerte, Ele continuará me amando com a mesma intensidade. O que preciso não é atrair o seu amor, mas me colocar debaixo desse estado de graça e amor que está sempre disponível.

Assim como o sol que sempre brilha, todos os dias sem faltar ou se atrasar. Por mais que haja nuvens negras, por mais que eu me esconda numa caverna religiosa, sentimental, moral ou espiritual, ele sempre brilhará na mesma intensidade. Assim que eu voltar a me colocar diante dele, novamente serei aquecido pelos seus raios de calor amor e compaixão.

Assim também suas bênçãos não são condicionais, pois nada que eu faça poderá me tornar mais ou menos merecedor de algo vindo de Deus. Jesus se entregou por mim, pagando uma dívida que era minha. Aquela cruz, aqueles pregos, aquela coroa de espinhos, eram pra mim.

Preciso sair da caverna da religiosidade, do pecado de estimação, do ativismo eclesiástico, da conformidade com esse mundo e seus valores éticos corrompidos e invertidos e me voltar para as raízes do que a Palavra de Deus me ensina que é ser seguidor de Jesus: amar a Deus acima de tudo e todos, sem reservas, sem limitações. Amar o próximo como a mim mesmo, mesmo aquele que me faz mal, amar o meu irmão, mesmo ele não concordando com tudo o que minha teologia, ou meus paradigmas dogmáticos dizem, afinal. Preciso chorar com quem chora sentir a dor e a alegria daqueles que caminham ao meu lado, sonhar mais em edificar vidas do que em edificar paredes.

O que Deus procura não é pessoas que trabalham arduamente para provocar seu coração e se tornarem mais amadas. Ele procura pessoas que o amem apaixonadamente e que estejam dispostas a abrir mão do que for preciso por esse amor. Tudo o mais será conseqüência desse relacionamento íntimo entre pai e filho, entre amigos. Quando eu aprender esse princípio, não vou mais me preocupar em fazer ou deixar de fazer algo por que posso ou não posso, por que minha religião permite ou proíbe, por que preciso ser reconhecido por alguém. Minha postura de vida minhas decisões, meus relacionamentos, minhas vontades, minhas ocupações litúrgicas serão guiadas pela intensidade desse amor que aprendi a viver em Deus, através de seu Filho Jesus.

Quero aprender a viver no amor de Deus, pelo amor dele, a para Ele, sempre, em tudo o que eu fizer.

Saulo David
Enviado por Saulo David em 06/10/2010
Código do texto: T2540503
Classificação de conteúdo: seguro