GOTAS DE REFLEXÃO - II

EXCERTOS DO TWITTER

- O Twitter está para nós assim como a AIDS está para a relação sexual: você pensa que "transa" com uma pessoa e ela carrega seus "followers" sexuais.

- Vivemos em um mundo de pessoas muito bem informadas que de prático pouco produzem, e nem isso as faz mais felizes. Fundemos, pois, uma nova axiologia.

- Informação é como razão: se você não souber o fazer com ela de nada adianta.

- Nenhum regime é mais anarquista que o do Amor, nenhum sentimento mais subversivo e radical que a paixão.

- O sonhador é o realizador do amanhã. O realizador, o sonhador de ontem. E o mundo necessita de um e do outro.

- O Twitter é meio que o regaço das idiossincrasias e a dispensa de espasmos surrealistas.

- A felicidade, em muito, provém da técnica de modificar nosso padrão mental.

- Um amigo jornalista me pergunta o que acho de uma expectativa de vida de 70 anos, ao que lhe respondo: "Pouca! Pouquíssima! Quero mil anos, prorrogáveis por mais mil".

- Tudo que possamos fazer bem, o faremos melhor quando a vocação nos assiste. É a vocação que transforma o trabalho árduo em gratificante missão.

- Creio na vida após a vida. E se eu estiver enganado, terá valido a pena ter vivido a minha vida como se outra vida existisse além desta, apenas pelo enlevo que minha crença a mim proporciona.

- Não tenho a menor pretensão de impor minhas convicções a quem quer que seja. Apenas tento fornecer os elementos para o auto-convencimento.

- As pessoas do mundo precisam de mudanças. Esqueçamos temporariamente a palavra e partamos para a ação. Mãos a obra, aqui e agora!