O MUNDO DO PENSAMENTO!

QUEM PENSAR SOBRE O PODER CRIADOR DA VIDA, ESTARÁ DE FATO PENSANDO.

O PENSAR É SEGUNDO ALGUMAS DOUTRINAS UMA FORÇA VIVA, E SEGUNDO UNS POUCOS UMA FORMA DE SIGNIFICAR A EXISTÊNCIA!

PENSAR SOBRE A CAUSA DA VIDA É PENSAR, POIS AQUELE QUE VISA A ESSÊNCIA DAS COISAS ESTARÁ VOLTANDO PARA SI MESMO E NISTO CONSISTE O REAL PENSAR!

PORÉM DEVEMOS PENSAR COISAS BOAS E AGRADÁVEIS, PENSAR DE FORMA JUSTA E HONESTA.

O REAL PENSAR ESTÁ ALÉM DAS PALAVRAS, ESTÁ NA SIGNIFICAÇÃO,

NA REFLEXÃO, NA SÍNTESE. A DIALOGIA É APENAS UMA FORMA DE PENSAMENTO. A FORMA MAIS PURA, SE É QUE EXISTE ISSO, PARA O PENSAR É POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, A VACUIDADE.

PENSAR NO VAZIO É PENSAR SEM LIMITES. É ULTRAPASSAR A SI MESMO, É DESCORTINAR REALIDADES MAIORES E MAIS ABRANGENTES.

EIS A MELHOR MANEIRA DE OBTER PENSAMENTOS PROFUNDOS:

DEITE-SE OU SENTE-SE CONFORTAVELMENTE E COM OS OLHOS SEMI-FECHADOS, PROCURE UMA FRASE QUE VOCÊ CONSIDERE IMPACTANTE E APARTIR DAÍ, NÃO MUDE O SEU PENSAMENTO ATÉ ENTENDER POR COMPLETO O QUE A FRASE QUER PASSAR.

DEPOIS, CRIE MENTALMENTE FRASES APARTIR DE FATOS DO DIA-ADIA, POR EXEMPLO: "O DIA ESTÁ ENFADONHO HOJE", COM ESSE TIPO DE PENSAR HABITUAL, PROCURE CRIAR UMA OUTRA FRASE QUE ENCONTRE A SOLUÇÃO PARA QUE OS DIAS DEIXEM DE SER TEDIOSOS.

FAÇA ESSE EXERCICIO DO PENSAMENTO SEMPRE QUE POSSIVEL, MAS RECORDE-SE QUE O MUNDO DO PENSAMENTO NÃO SE RESTRINGE ÁS PALAVRAS, MAS AO SÍMBOLO, AO SIGNO.

PAZ!