Futuro, ausente, passado, presente

Futuro, ausente, passado, presente.

Hoje ouvi e senti o passado, forte, belo, mas não para mim.

Poderia eu almejar um futuro ou mesmo um presente nada ausente, simplesmente.

Poderia, diante da presente força das palavras q ouvi?

Seria passado algo que vive presente em nossa mente?

Em outros tempos diria que não, assim como sequer enxergaria ou aceitaria tal situação.

Mas o q dizer para tamanha confusão, conclusão.

Outrora também já fiz alguém sentir as palavras desse passado bom que hoje vive dentro de você.

Uma vez também despejei tais palavras em ouvidos q nada sabiam, talvez por isso ou somente por isso que sinto o abrigo e não o desespero, desapego, desanimo ou desilusão.

Hoje ainda, com palavras não consigo explicar ou provar.

Não digo que o troco o desapego por ilusão, desespero... empolgação.

Mas sim a única certeza que tenho não é a força ou o peso do que já foi dito, mas sim a certeza do atual, este sim, se bem tratado, cuidado, respeitado talvez pudesse ter e ser vivido, não mais do que somente no tamanho do seu devido valor.

Desculpe-me meus últimos versos de aparente ilusão e se me permite tal pretensão ainda acho que o novo pode não reescrever o passado, mas pode sim, limpar o presente, somente, sem pretensão de um futuro, coitado, ausente.

Caio Ciuffi
Enviado por Caio Ciuffi em 03/10/2006
Reeditado em 22/03/2009
Código do texto: T254961
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.