SOBRE SOCIABILIDADE E SOLIDÃO

Eu sofro de um mal, um mal terrível.

O mal de não me encaixar na sociedade em que vivo...

Quando olho para o céu vejo beleza, me encanto, quando olho uma paisagem, me sinto bem...

E quando olho as pessoas apressadas, perdidas, sem saber pra onde vão ou que lhes faz ser assim, eu fico triste, triste por nao conseguir seguir essa conduta massificante.

As roupas, todas absolutamente iguais, os modos de falar, de pensar, de agir, os horários certos de se fazer determinada coisa, isso tudo me enoja. Eu vejo tudo de uma forma bem mais simples, onde o material dá lugar ao bem interior, ao que chamo de felicidade. E isso talvez seja o que mais me faz sofrer, compreender o que é a felicidade, e não conseguir alcançá-la.

Talvez me falte um pouco o amadurecimento, que pode me trazer a sabedoria necessária para não mais depender da companhia de outros para alcançar a felicidade que enxergo.... é talvez me falte isso...

Como conversar com alguém, se tudo o que dizem me soa estúpido e extremamente superficial?

E quando tento me portar como um ‘cara normal’ geralmente me sinto um imbecil por estar negando a mim mesmo.

Me sobra sensibilidade, e ao mesmo tempo me faltam saídas.

Religiões e tantas outras coisas são tão claramente estúpidas para mim, há tantos lugares onde não enxergo lógica, e são tão venerados esses tais lugares pelas pessoas...

Não sei, mas talvez meu destino próximo esteja em um hospício ou em lugar nenhum.

M.A.S.P.