LUZES PARA 33 VIDAS!

Escuridão!

Solidão mesmo envolto dentre outras trinta e duas vozes!

Nostalgia!

Sentimentos aflorados!

Caminhos bloqueados!

Duvidas constantes!

Medo da morte!

Quem adivinharia que os dias seriam trocados por longas noites de marasmo, frio, sede, calor e fome!

Que a vida ficaria por um fio em minutos!

Que os pesadelos tornar-se-iam reais.

Quem imaginaria que os tormentos tomariam conta de tantos seres trabalhadores e honestos de uma só vez.

Milagres existem? É o que se perguntavam, precisando ficar confiantes.

Alguns diziam, sim.

Outros diziam não saber!

Quem podia responder?

Quem se atreveria duvidar?

Uns falavam sozinho!

Outros viram luzes e trevas em devaneios.

Mas no mínimo restavam-lhes uma esperança, não dava para escolher, nem duvidar, tinham que acreditar.

Mas no que acreditar?

Dezessete dias de terror, incertezas e tristezas, são uma eternidade na escuridão solitária.

Havia muita vontade de gritar, mesmo que fosse só para desabafar.

De repente! Uma luz, um bilhete, uma comunicação.

Triplicam-se as esperanças, retomam-se os esforços.

Alguns já pensavam se entregar, desistir.

Muitos só pensavam em orar. - Não falei! Diziam outros.

Havia aqueles que não queriam aceitar a tragédia, ainda sonhavam.

Agora tinham muita fé e esperança envolta nas novas possibilidades reais.

Alguns até esboçaram um sorriso tímido.

Muitos apareceram para ajudar, esbanjaram solidariedade e foi grande a comoção mundo a fora.

Mas! Ainda havia um claustro de dois meses e seiscentos e vinte e dois metros.

Furaram!

Começaram a subir.

Que pensar até lá em cima? Mudar de vida? Vivê-la mais a cada momento?

Até que:

Pronto!

De repente clareou, saíram! Graças a Deus! Trinta e três luzes no fim de um longo túnel, uma para cada um, renascendo todos das cinzas e da escuridão.

Oh glória! Nova vida.

Aleluia!

By Adauto.. Nem os conheço, mas torci muito por eles.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 13/10/2010
Reeditado em 29/10/2010
Código do texto: T2555006
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.