FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Professor

As tuas palavras jamais serão mais fortes que suas ações...

Professor não somente ensina...

Ele ouve... Dialoga... E deixa ser questionado...

O bom professor deixa espaço para as dúvidas...

Para a busca constante e consciência que de a verdade só existe na ciência até que se prove o contrário.

É o que deixa marcas eternas...

Não essas de violências que se vêem crescente na sociedade

Mas aquelas que ainda nos faz acreditar na esperança...

Na evolução do ser humano que buscando conhecimento e sabedoria, se aproxima cada vez mais de si mesmo e isso irá refletir em todas as suas relações sociais...

Só quem acha a sua própria essência, não discrimina e é capaz de Amar... De enxergar a vida além desses ilusórios olhos...

Tudo isso graças a um professor!

Esses anjos da vida... De rara beleza... Talvez desses mesmo, que a vida lhe recusou um diploma, mas que não deixam de ser nossos mestres por Excelência...

Esses que encontramos nos nosso primeiro dia de aula... e choramos... e não sabemos decifrar o mundo pelo código das letras...

E que sorrimos quando percebemos que também somos capazes...

E saltitamos...

E acreditamos no nosso progresso intelectual...

Esses que lemos... que ouvimos... que observamos... que copiamos... que discordamos... que amamos...

Enfim, que aprendemos.

À CADA MESTRE DA VIDA

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Jacqueline Campos Rojas
Enviado por Jacqueline Campos Rojas em 15/10/2010
Código do texto: T2557831
Classificação de conteúdo: seguro