Um ser dentro de mim...

Estou vivendo um momento maravilhoso, no qual tive a benção de sentir por duas vezes!

É maravilhoso sentir essas sensações todas, corpo em transformação, quadril que ficou largo, pernas que engrossaram, pés (bem, os pés diminuíram, rs), o rosto está igual (nada de nariz de batatinha> ufa), seios enormes (preparando a alimentação diária de um ser muito amado que está por vir), bumbum avantajado... tudo isso e muitas sensações internas, que é quase impossível explicar, só sentindo, só estando gestante para saber ao certo o que significa.

Uma pessoinha dentro de mim, crescendo, se transformando a cada dia, me dizendo a todo instante, através de chutes, de tremidinhas, de soluços, que ele está ali, que ele respira, que está crescendo, que o espaço está pequeno(rs), que ele quer vir ao mundo...e manda recados que está chegando a hora de mostrar seu rostinho...de sabermos finalmente se será branquinho como o pai, ou moreno como a mãe, ou a mistura dos dois.... se será parecido com o irmãozinho, ou talvez ainda pareça com alguém bem distante da família, ou o avô,avó... qual a cor dos olhos, se virá carequinha ou cabeludo(se o mito da azia, não fosse somente um mito, diria que ele virá muito cabeludo!),

Um ser tão pequenininho e tão amado, que muda o meu humor, libera hormônios vários, faz um revolução... deixa a mamãe tensa, nervosa, chorosa, com a sensação firme que estou " feia", "gorda" "inchada" e ao mesmo tempo muito ansiosa e feliz, muito feliz!!!

Olho-me nesse momento através do espelho e o que vejo é uma mulher madura na idade, mas totalmente jovem, como uma marinheira de primeira viagem > e já estou na segunda>, com medos, receios, pensamentos, programações, expectativas, emoções variadas.

Continuo a análise e o que vejo? Uma mulher com formas arredondadas, diferente, um olhar diferente, cheio de amor para oferecer a esse pequeno ser que depende tanto de mim, desde o momento que está guardadinho dentro do meu ventre.

Tem momentos que esqueço de tudo, somente pensando, como é diferente ser mulher e mãe... nesse momento sou totalmente mãe, a mulher somente eu sinto que existe, mas para as outras pessoas, para o papai, eu sou a mãe, uma mãe bonita, iluminada, abençoada....e isso não é tão ruim assim! A única parte " chata" é que essa mãe sente vontades e sensações por conta dos hormônios, mas consegue ceder e entender que o momento agora é de espera... o momento é de cuidado com essa pessoinha que já transformou a nossa vida!

Agora sim, é contagem regressiva...

Agora é o momento de cuidar do cantinho onde ele dormirá, de deixar suas roupinhas em ordem, de ajeitar tudo e mesmo assim ter a certeza de que nada nunca estará da forma certa, que sempre teremos algo para fazer e que isso será para sempre, que agora ele é o mais novo membro da família e que depende de nós para tudo e conseguirmos passar a ele a segurança que estamos de braços abertos para recebê-lo, para cuidar, para fazê-lo se sentir uma criança muito

amada!

E que venha o nosso garotão com muita saúde e benção e que encha ainda mais o nosso lar de Amor, de Afeto, de Doação e Paz!

Jacq / 34 semanas/ 15/10

JackieP
Enviado por JackieP em 15/10/2010
Reeditado em 15/10/2010
Código do texto: T2558135
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.