Vingar é melhor que perdoar?

A vida é uma arena, não existem vilões nem mocinhos, não existem inocentes ou culpados, existem rivais, ora um vence, ora é derrotado.

E quanto à traição, essa tem perdão? A palavra de Deus nos afirma que quem confessa e deixa alcança misericórdia, a divina eu acredito que sim, mas a humana, essa depende...sim depende de quem é traído, das circunstancias e se o que a pessoas leva no peito é um coração ou uma pedra.

Vale a pena se vingar? O que se terá a ganhar?

Justos ou injustos? O que somos afinal? O próprio Deus olhou para a terra e não viu um justo se quer. Então quem somos nós para uma atitude errada julgar?

A vingança nada mais é do que algo de ruim que você faz para você mesmo; atinge seu alvo, pode até te dar prazer, mas lamento te dizer, mais fraco foi você.

Não existem mocinhos, ninguém é perfeito, não estou a defender a traição, quem trai não é inocente, estou a indignar a vingança. Você pode até não querer conviver com quem te fez sofrer, seria enfim uma atitude coerente e plausível, mas não deseje o mal a ninguém, pois todo mal desejado pode voltar-se contra você.

Essa é minha maneira de pensar, que perdoar é melhor do que vingar.

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 25/10/2010
Código do texto: T2577620
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.